Lançada no final de novembro do ano passado, a Ford Ranger Raptor já tem novidade no Brasil. A picape esportiva de quase 400 cv agora traz dois novos recursos e, consequentemente, está mais cara. O preço vai a R$ 466.500 — ante os R$ 448.600 cobrados até então.
A nova versão irá substituir a que chegou há pouco mais de três meses ao país. A atualização consiste na preparação para reboque de série (a Raptor consegue tracionar até 2.240 kg). Além de engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente de manobras com imagens na tela de 12,4 polegadas da central multimídia para facilitar a vida do motorista.
Além disso, há uma adição na segurança: o alerta de ocupantes traseiros, para evitar o esquecimento de crianças no veículo. As duas atualizações elevam em quase R$ 18 mil o valor da Ranger.
O resto está mantido. Ou seja, a picape continua com visual agressivo e, claro, com o motor V6 3.0 biturbo a gasolina de 397 cv de potência e 54,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas. Com esse conjunto, a Raptor acelera até 100 km/h em apenas 5,8 segundos e é a picape mais rápida do Brasil. A marca ainda promete que a caminhonete tenha um consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
A suspensão é diferente das versões convencionais e tem amortecedores de competição com 2,5 polegadas que são ajustados individualmente por meio de câmaras de compressão. Além disso, são maiores e do tipo double-wishbone na frente e watts link com mola helicoidal, na traseira.
Vale lembrar que a Ranger Raptor tem 32º de ângulo de ataque, 24º de ângulo de transposição de rampa e 27º de ângulo de saída. Além disso, tem capacidade de aclive de 45º e para inclinação de 35º. A capacidade de carga é de 715 kg e a caçamba pode levar mais de 1.200 litros.
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Fonte: direitonews