Ford Ranger Raptor com motor V6 de quase 400 cv é registrada no Brasil


A nova Ford Ranger chegará ao Brasil ainda em 2023, mas isso já não é mais novidade. No entanto, no que depender dos itens registrados pela fabricante no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), a Ranger Raptor, versão esportiva de quase 400 cv, também está a caminho.

O registro no Inpi não indica necessariamente que um carro será lançado no Brasil. Algumas fabricantes registram patentes apenas para proteger suas propriedades intelectuais de possíveis plágios. Mas no caso da Ranger Raptor, as chances são grandes.

A peça em questão é a grade frontal da nova Ranger Raptor, que tem o mesmo formato das versões convencionais, mas o preenchimento diferente. O destaque, como já se tornou tradição, é o nome Ford em letras garrafais na parte central da peça.

Ao contrário do que acontecia na geração anterior, a nova Ford Ranger Raptor se diferencia das versões convencionais também na motorização. Na Europa, o motor V6 3.0 Ecoboost rende 288 cv e 50 kgfm de torque, porém, em mercados menos exigentes com emissões, como Oceania e África, o motor é recalibrado para 397 cv e 59,4 kgfm de torque.

A transmissão é a mesma do Mustang, portanto, um câmbio automático de dez marchas com tração nas quatro rodas. Esse câmbio tem quatro modos de condução (Normal, Escorregadio, Lama e Pedra) e outros quatro para o controle eletrônico do barulho do motor dentro da cabine (Quieto, Normal, Sport e Baja)

Entre os equipamentos, a Ranger Raptor é equipada com faróis de LED Matrix, escape esportivo, rodas de liga leve aro 17 exclusivas e sistema de som Bang & Olufsen com dez alto-falantes, além de central multimídia de 12 polegadas em tela vertical e quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores A microbiologia da beleza: SENAI e Grupo Boticário apostam em cosméticos mais sustentáveis
Próxima STI alerta estudantes sobre e-mails falsos