Mais um carro novo da Ford está confirmado para o Brasil. Depois do Mustang Mach-E e da reestilização da F-150, a marca diz que vai lançar a picape esportiva Ranger Raptor em 2024. O anúncio foi feito no Salão de Detroit (EUA), onde Autoesporte teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o modelo.
A chegada da Ranger Raptor ao Brasil era outra “bola cantada” da Ford. Antes do lançamento da nova geração, a picape aventureira foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Porém, diferentemente das demais versões que são produzidas na Argentina, a Raptor virá da Tailândia.
A versão Raptor se caracteriza por um estilo agressivo e musculoso, com proporções exageradas na grade frontal. Os pneus de uso misto são mais borrachudos.
A mecânica varia de acordo com o mercado. Na Europa, a picape tem motor 3.0 V6 EcoBoost e desenvolve 288 cv e 50 kgfm de torque. Em mercados menos exigentes com emissões, como Tailândia, Indonésia e África do Sul, este motor é recalibrado para entregar 397 cv e 59,4 kgfm. A Ford confirma que a versão para a América Latina será a mais potente.
Sendo assim, a Ranger Raptor deve chegar ao Brasil com vigor para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. A picape é vendida atualmente nas opções 2.0 de 170 cv e 41 kgfm, e 3.0 V6 de 250 cv e 60 kgfm. Ambos os motores são importados, da Índia e do Reino Unido, respectivamente.
Além da Raptor, outra versão da Ranger está no radar da Ford: a FX4. A variante com apelo aventureiro está presente na Maverick e foi uma das últimas séries da geração anterior. Agora, conforme apurado por Autoesporte, a picape completamente renovada pode surgir já nos próximos anos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews