A Ford Ranger Black acaba de ser anunciada para o mercado argentino e deve chegar muito em breve ao Brasil — essa versão não é oferecida desde a troca de geração, em setembro do ano passado. Com elementos visuais escurecidos e lista de equipamentos equivalente à versão XLS, a caminhonete chega ao país vizinho com motor 2.0 e câmbio manual, e preço equivalente a R$ 281.500.
Por aqui, a F-150 2025 acaba de desembarcar partindo de R$ 519.990 e com uma opção que segue as mesmas características visuais da Ranger Black, chamada de Lariat Black.
Na Argentina a versão especial é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. O propulsor é aliado ao câmbio manual de seis marchas — disponível no Brasil apenas na configuração XL — e tração 4×4. Assim, a série especial dispensa o motor V6 3.0 de 250 cv e 61,2 kgfm.
No visual, a Ranger Black tem máscaras escurecidas nos faróis, acabamento dos para-choques em plástico preto, além de retrovisores escurecidos. A versão também recebe santantônio, estribos e rodas de 18 polegadas na cor preta. Na lateral da caçamba, assim como em todas as configurações da picape, há a inscrição “4×4”.
Na cabine, o acabamento também foi escurecido para se tornar alusivo à versão. Os bancos são de couro e tecido pretos, com costuras contrastantes e a indicação “Black”. Além disso, a lateral dos bancos dianteiros têm a descrição “So long as it’s black” (“Enquanto for preto”), uma das frases mais famosas de Henry Ford, na época em resposta às opções limitadas de cores oferecidas pelo Ford Model T no início do século passado.
A lista de equipamentos inclui 7 airbags, ar-condicionado digital, sistema de frenagem de emergência, três modos de condução, câmera e sensor de estacionamento traseiros, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital colorido de 8 polegadas e central multimídia de 10″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Na Argentina, a Ranger Black ainda é oferecida em duas opções de pintura: Preto Pérola e Prata Metálico.
Toda a linha Ranger é produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina) e vem importada ao Brasil, o que indica que em breve a Ranger Black chegará ao mercado nacional. Para os argentinos, o modelo custa 48,6 milhões de pesos (R$ 281.500 mil em conversão direta e cotação do dia), e está posicionado entre as versões XLS com tração 4×2 e câmbio manual e XLT com tração 4×2 e transmissão automática; todas com o mesmo motor 2.0 turbodiesel.
Por aqui, a picape média deverá se posicionar entre as versões XLS com motor 2.0 turbodiesel (R$ 264.490) e XLS com propulsor V6 3.0 (R$ 289.990), sendo oferecida na faixa dos R$ 275 mil. Vale dizer ainda, que a única versão com câmbio manual disponível no Brasil é a de entrada, XL, com a mesma motorização e tração 4×4, que custa R$ 244.990.
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Fonte: direitonews