Ford Ranger Black: picape tem visual revelado e chega em breve no Brasil


Autoesporte já confirmou que a Ford prepara o retorno da configuração Black na linha 2025 da Ranger. Agora, a fabricante norte-americana revela a configuração exclusiva, que tem como principal novidade o pacote com acabamento escurecido (fazendo jus ao nome). O modelo faz parte das novas versões e séries especiais da nova geração da picape média.

O primeiro país a receber a picape é a Austrália, onde a versão chega custando 57.990 dólares australianos – equivalente a cerca de R$ 215 mil na conversão atual. O modelo, aliás, antecipa o design da Ranger Black que está prevista para estrear no Brasil já nos próximos meses. Entretanto, por aqui, o modelo deverá apresentar mudanças pontuais no visual.

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Seja como for, a versão Black traz uma grade dianteira escurecida e com moldura preta (nas outras versões o detalhe é cinza). O mesmo acontece com a peça plástica do para-choque traseiro e as caixas de rodas, que ficam mais escuros na versão, além de maçanetas e retrovisores com acabamento em plástico preto.

As rodas são de liga leve de 17 polegadas e suas calotas têm o acabamento em preto, não cinza como nas demais versões. Por fim, o estribo – que no Brasil equipa apenas as versões XLT 4WD e Limited – e santantônio, também na cor preta, passam a fazer parte do acabamento externo da Ranger Black.

Construída sobre a plataforma T6 da Ford, a Ranger Black chega ao mercado australiano baseada na versão XL da caminhonete. Isso significa que estamos falando de uma picape equipada com motor 2.0 biturbo e tração 4×4.

Por aqui, a edição limitada será baseada na configuração intermediária XLS, como apurado por Autoesporte durante visita à linha de produção do modelo em General Pacheco (Argentina). Desta forma, manterá o motor 2.0 biturbo, mas com tração 4×2. Esse conjunto entrega 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque.

A mesma configuração também oferece um propulsor mais potente: o V6 3.0 de 250 cv e 61,2 kgfm com tração integral. Nos dois casos, o câmbio é sempre automático, mas de seis marchas na motorização mais fraca e dez marchas na mais potente.

Para o Brasil, a lista de equipamentos deve se manter fiel à da configuração XLS, que inclui faróis de LED com acendimento automático, tampa traseira com assistente de abertura e fechamento, central multimídia com tela vertical de 10 polegadas, seis alto falantes, comando de áudio no volante, carregador de celular por indução, sete airbags, quadro de instrumentos digital e câmera de ré.

Quanto à faixa de preços, a Ford Ranger Black deverá ser posicionada um pouco acima da versão XLS 4×2 no mercado brasileiro. É provável que a picape seja vendida na faixa dos R$ 245 mil, já que existe uma diferença considerável entre os R$ 234.990 da Ranger XLS 4×2 e os R$ 259.990 da mesma configuração, mas com tração 4×4.

Já para a Ranger Black equipada com motor V6, é possível estimar preços em torno dos R$ 285 mil,. Neste caso, será posicionada entre as configurações XLS e XLT.

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Fonte: direitonews

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