Ford Ranger Black está de volta ao Brasil com motor 2.0 e cabine misteriosa


A Ford Ranger Black foi apresentada no mercado argentino no final de agosto e vai chegar ao Brasil até o final de outubro. Essa versão, que não existe desde o lançamento da atual geração há um ano, terá motor 2.0 turbodiesel, assim como as versões XL (R$ 244.990) e XLS (R$ 264.490). A picape média continua sendo importada de General Pacheco (Argentina).

O motor 2.0 turbodiesel tem 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Na versão XL, o câmbio é manual de seis marchas — conjunto oferecido na Argentina —, enquanto na versão XLS é automático de seis marchas. Nos dois casos, a tração é 4×4.

Autoesporte apurou que o modelo vendido por aqui será diferente do argentino, portanto, deve chegar com a transmissão automática e o preço acima dos R$ 270 mil, ficando posicionada entre a versão XLS 2.0 e XLS V6 (R$ 289.990). Além das versões 2.0, a Ranger também é oferecida com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm, além da versão esportiva, a Raptor, que é ainda mais potente com um V6 3.0 a gasolina capaz de entregar 397 cv e 59,4 kgfm.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A unidade que a Autoesporte conheceu em Tatuí (SP), no Campo de Provas da Ford, estava parada, trancada e com as janelas lacradas com adesivo preto. Logo, não foi possível ver nenhum detalhe do interior.

De todo modo, a Ranger Black vendida por aqui vai seguir a mesma receita visual do modelo argentino. A grade é toda preta, os faróis de neblina são de luzes halógenas, os retrovisores são escurecidos e há santantônio, estribos laterais e rodas de 18 polegadas na cor preta. Na lateral da caçamba, a versão brasileira também deve ter a descrição “4×4” caso a tração integral esteja na picape.

Na cabine da picape argentina, o acabamento também foi escurecido para se tornar alusivo à versão. Os bancos são de couro e tecido pretos com a assinatura “Black” na parte superior. Além disso, a lateral dos assentos dianteiros também têm a descrição “So long as it’s black” (“Enquanto for preto”), uma das frases mais famosas de Henry Ford, na época em resposta às opções limitadas de cores oferecidas pelo Ford Model T no início do século passado.

A lista de equipamentos da versão argentina é a mesma da XLS vendida por aqui, o que inclui 7 airbags, ar-condicionado digital, sistema de frenagem de emergência, três modos de condução, câmera e sensor de estacionamento traseiros, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital colorido de 8 polegadas e central multimídia de 10″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Na Argentina, a Ranger Black é oferecida em duas opções de pintura: Preto Pérola e Prata Metálico. Já o preço parte de 48,6 milhões de pesos (R$ 281.500 mil em conversão direta).

As dimensões também seguirão as mesmas: 5,37 m de comprimento, 2,20 m de largura (incluindo os grandes retrovisores), 1,88 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos. A caçamba tem capacidade para 1.250 litros e sua capacidade de carga é de 1.023 kg.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ valida provas encontradas em lixo descartado por investigado
Próxima Oposição protocola hoje pedido de impeachment de iniciativa popular contra Alexandre de Moraes