Ford Ranger agora é fabricada por completo na Argentina; entenda


Os motores da Ford Ranger não são mais importados para a América do Sul. A partir de agora, os propulsores são fabricados na Argentina. A informação foi confirmada pela própria marca nesta quarta-feira (12) durante um evento realizado em General Pacheco, onde também são produzidas as caminhonetes.

Vale lembrar que, até então, os motores da Ranger eram fabricados na Inglaterra e na Tailândia. Ainda assim, a marca informa que o volume de produção e o número de comercializações não devem mudar.

De acordo com a Ford, a alteração no local de produção dos propulsores foi feita para garantir maior controle de qualidade e disponibilidade. Portanto, os preços da picape média devem continuar os mesmos, ainda que quase todas as peças da Ranger sejam produzidas localmente.

Estamos falando de um motor Panther 2.0 turbodiesel que, na Ranger, entrega 170 cv de potência e 41 kgfm de torque. Neste caso, o conjunto mecânico ainda não está em produção.

Por outro lado, o Lion 3.0 V6 turbodiesel, que equipa as versões topo de linha e garante 250 cv e 60 kgfm, já está sendo montado na Argentina. Depois, ambos serão fabricados ao mesmo tempo.

Na Argentina, a Ford Ranger também é vendida com motor Panther 2.0 bi-turbodiesel de 210 cv e 51 kgfm. Só que esse propulsor vai continuar sendo fabricado na Índia.

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A fábrica argentina da Ford em General Pacheco já produzia o motor Puma 3.2 diesel. Mesmo assim, toda a planta foi atualizada para dar início na produção dos novos propulsores da Ranger. Para isso, a marca investiu US$ 80 milhões só na linha de motores.

O montante foi utilizado para expandir a fábrica, que ficou quase três vezes maior. Além disso, a planta agora é equipada com mais de 2.000 sensores e 50 câmeras para o monitoramento dos componentes, e ainda usa inteligência artificial. Desta forma, tem capacidade para produzir 82 mil motores por ano em dois turnos.

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Fonte: direitonews

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