Ford Ranger 2024: preços, equipamentos, versões e consumo


Com estreia no mercado brasileiro marcada para o segundo semestre, a nova geração da Ford Ranger volta a ser produzida na Argentina, onde foram investidos R$ 3,3 bilhões para instalar a nova linha de montagem.

A caminhonete estreia novos visual, motores, equipamentos e sistema de conectividade. A Ford, porém, divulgou apenas os preços das versões mais equipadas, XLT e Limited. Os valores das outras versões serão divulgados apenas em setembro.

Confira abaixo preços, equipamentos, conjuntos mecânicos e versões da nova Ranger:

A Ranger terá duas motorizações no Brasil. As versões básicas e intermediárias (XL e XLS) são equipadas com motor 2.0 diesel de 170 cv de potência e 40 kgfm de torque, com câmbio automático (tração 4×2 ou 4×4) ou manual (tração 4×4) de seis marchas. Segundo a Ford, a versão pode marcar 8,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

As versões XLT e Limited têm motor 3.0 V6 diesel de 250 cv e 60 kgfm. Nesse caso, o câmbio automático de dez marchas é o mesmo do Mustang. Os números oficiais revelam consumo de 7,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

A Ranger está maior em sua nova geração. Agora a picape média tem 5,37 m de comprimento (+ 2 cm), 2,20 m de largura (incluindo os grandes retrovisores), 1,88 m de altura (+ 4 cm) e 3,27 m de distância entre-eixos (+ 3 cm). A caçamba tem capacidade para 1.250 litros graças às caixas de rodas, que estão menores e pode levar 1.023 kg em todas as versões.

Ranger XL 2.0 4×4 MT: Rodas de aço de 16 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortinas e joelho do motorista), piloto automático, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos de 8 polegadas, multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e alarme.

Ranger XLS 2.0 4×2 AT: Todos os equipamentos da versão XL + rodas de liga leve de 17 polegadas, para-choque na cor da carroceria, saída de ar-condicionado no banco traseiro, carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar-condicionado remoto, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED e entradas USB (tipos A e C).

Ranger XLS 2.0 4×4 AT: Todos os equipamentos da XLS 4×2 + tração 4×4

Ranger XLT 3.0 V6 4×4 AT (R$ 289.990): Todos os equipamentos da XLS + motor 3.0 V6, câmbio automático de dez marchas, bancos de couro com ajuste elétrico, volante revestido de couro, estribo, retrovisores externos com rebatimento, sensor de chuva, comando de voz, freios a disco nas quatro rodas, start-stop, alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor eletrocrômico.

Ranger Limited 3.0 V6 4×4 AT (R$ 319.990): Todos os equipamentos da XLT + rodas de liga leve de 18 polegadas, santantônio esportivo na cor da carroceria, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED, moldura do para-lama na cor da carroceria, ar-condicionado automático de duas zonas, chave com sensor de presença, seis modos de condução (normal, eco, reboque, escorregadio, lama, terra e areia), descanso de braço traseiro e monitoramento de pressão dos pneus

Pacote opcional da Ranger Limited 3.0 V6 (R$ 339.990): Rodas de liga leve de 20 polegadas (com pneus All Season), painel de instrumentos de 12 polegadas, central multimídia de 12 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), câmera 360° para manobras, sistema de monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, assistente de manobras evasivas e assistente de cruzamentos.

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Fonte: direitonews

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