Ford Mustang manual chega por R$ 600 mil como carro para colecionadores


Um carro feito para colecionadores. É assim que a Ford definiu a série especial do Mustang com câmbio manual de seis marchas que acaba de chegar ao Brasil. Essa é a primeira vez que a marca traz, de forma oficial, o esportivo com essa configuração. São apenas 200 unidades, com prioridade de compra para quem já tem o modelo na garagem.

Ou seja, muito provavelmente, esse lote único vai se esgotar antes mesmo de o público em geral ter acesso. E olha que o preço não é baixo. O Mustang GT manual custa cravados R$ 600 mil — mais que os R$ 549 mil cobrados pelo cupê com caixa automática.

Além da diferença óbvia na transmissão, o Mustang manual foi criado para ser um colecionável. Traz os emblemas do símbolo do pony, GT e 5.0 bronzeados, rodas de 19 polegadas da mesma cor, adesivos exclusivos e capas das pinças de freio de tom vermelho.

Para “ornar” com os detalhes de cor bronze, a carroceria tem apenas três opções de tonalidade: branco, preto e cinza. Dentro, os bancos esportivos são fornecidos pela Recaro e uma plaqueta na base da alavanca de câmbio identifica cada unidade entre as 200 do lote.

No desempenho, não há diferenças entre o Mustang manual ou automático. Os dois levam os mesmos 4,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Porém, o modelo com a caixa mecânica de seis marchas é ligeiramente mais forte. Do V8 5.0 Coyote saem 492 cv de potência e 57,8 kgfm de torque, contra 488 cv e 57,5 kgfm da versão com câmbio de dez marchas.

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Para tornar a pilotagem mais ágil, há um sistema que permite que as trocas de marcha sejam feitas sem que o motorista tire o pé do acelerador. Controle de largada e punta-taco automático são outras novidades.

Os modos de direção e a personalização da cabine, assim como na versão automática, estão presentes. Há cinco deles: normal, esportivo, escorregadio, pista e arrancada. Eles ajustam parâmetros de acelerador, direção, suspensão, escape, som do motor e controles de tração e estabilidade. A direção ainda pode ser configurada com três níveis de leveza, independentes dos modos de condução.

Falando de tecnologia, o Mustang com câmbio manual tem os mesmos recursos da versão GT automática.

Estamos falando de painel digital de 12,4 polegadas, central multimídia de 13,2 polegadas com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, sistema de com Bang&Olufsen, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com modo drift, volante aquecido, partida por botão, 7 airbags, alerta de saída de faixa com correção, frenagem de emergência e controlador de velocidade adaptativo.

A pré-venda do Mustang manual tem início neste mês de maio. Caso os donos de Mustang não esgotam o lote de 200 unidades, uma nova fase de comercialização será aberta, exclusiva para clientes de outros modelos da Ford.

Por fim, se ainda assim houver estoque, o público em geral poderá comprar o modelo. As entregas estão previstas para julho.

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Fonte: direitonews

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