Ford Maverick Hybrid 2025 chega como a picape híbrida mais barata do Brasil


Em 2025, a Ford reservou boas surpresas para a Maverick. Em maio, a marca lançou a primeira reestilização da picape intermediária no Brasil, com direito a redução nos preços e chegada de novas versões, Tremor (topo de linha), e Lariat Black (opção de entrada). Agora, para completar a linha, acaba de ser apresentada a Maverick Hybrid.

A versão chega às concessionárias por R$ 239.900, mesmo preço da versão Tremor. Com isso, segue com o título de picape híbrida mais barata do Brasil. Além da reestilização que segue as demais versões, há novidades no sistema de tração, central multimídia e painel de instrumentos.

Com a chegada da Maverick Hybrid, a linha da picape fica completa, com três versões com propostas distintas. Confira abaixo os preços de cada uma:

A Ford escolheu um caminho interessante para o visual da Maverick no Brasil. Cada versão traz elementos característicos. No caso da Maverick Hybrid, a grade tem trama de losangos pontilhados, rodas de 19 polegadas e interior de cor cinza. Um deslize é que lanternas continuam com luzes halógenas, ou seja, nem as luzes de posição são de LED.

Por outro lado, a Ford corrigiu uma questão antiga na oferta de equipamentos. Agora, a capota marítima é item de série. Veja mais abaixo a lista completa de equipamentos.

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Em termos de dimensões, A Maverick Hybrid é 1 cm mais curta que a versão Black. São 5,11 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,73 m de altura. Já a capacidade de carga é de 584 kg, similar à de uma Fiat Strada. O volume, por sua vez, é de 943 litros.

Sob o capô, sem novidades na Maverick Hybrid. Segue o conjunto formado pelo motor 2.5 aspirado a gasolina de 164 cv que roda em ciclo Atkinson e a máquina elétrica de 128 cv, resultando em potência combinada de 194 cv e torque de 21,4 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos.

A novidade está no sistema de transmissão. O câmbio eCVT foi recalibrado e atualizou componentes como motor de partida, bomba de óleo e o próprio motor elétrico. Além disso, agora a tração é integral sob demanda (AWD). Antes, era apenas dianteira.

A bateria de 1,1 kWh fica acomodada sob o assoalho e garante tração elétrica por alguns metros. Vale lembrar que a Maverick é um veículo híbrido paralelo sem possibilidade de recarga externa.

Por fim, em termos de consumo, na homologação do Inmetro, a nova Maverick Hybrid teve uma leve piora. Se antes fazia 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, agora roda 15,4 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l no rodoviário, sempre com gasolina. A autonomia, ainda assim, é de bons 800 km.

Em relação aos equipamentos, a versão híbrida da picape intermediária tem tudo que uma Maverick pode oferecer no Brasil. E isso é muita coisa.

Assim como nas demais versões, há a nova central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Também como destaque, a Maverick traz quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, som Bang & Olufsen, câmeras 360 graus, retrovisores externos com aquecimento, teto solar, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.

Também oferece cinco modos de condução (Eco, Normal, Esportivo, Escorregadio e Reboque), sensor de chuva, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos, rodas de 19 polegadas, capota marítima e assistente de reboque.

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Fonte: direitonews

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