Forças dos EUA e curdos atacam povoado na Síria e raptam moradores, conta mídia


Forças de ocupação dos EUA e as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) afiliadas invadiram a aldeia de Al-Derdara, na zona rural de Al-Hasakah, atacando moradores e seqüestrando alguns deles, disse na quinta-feira (26) a agência síria SANA.
“Grupos armados apoiados pelos EUA e milícias da SDF cercaram numerosas casas com 4WD e veículos blindados na aldeia de Al-Derdara, perto das fronteiras síria-iraquianas, na Al-Yaarubyia. Eles invadiram as casas, fizeram uma ronda, raptaram alguns dos moradores e os levaram para um destino desconhecido”, afirmaram testemunhas locais à SANA.
As fontes falaram de pânico e terror espalhados entre os moradores, com as formações armadas associadas aos EUA usando veículos blindados colocados na rota que liga Rumaylan e o povoado Al-Alkana, além de inspecionarem veículos e cartas de identidade.
Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, grupo apoiado pelos EUA, em Al-Tanf, no sul da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023

Os EUA e as SDF têm usado forças no nordeste da Síria, onde guardam e de onde retiram recursos naturais como o petróleo e trigo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: Japão e Países Baixos entram no 'esquema' dos EUA e restringem microchips avançados à China
Próxima Em que momento a estratégia dos EUA para a África falhou?