Forças de Defesa de Israel sugerem que palestinos deixem a Faixa de Gaza


Entretanto, a Faixa de Gaza é separada pelo polêmico “Muro de Israel”, que supostamente estabelece uma zona de segurança para os israelenses. Ele foi idealizado pelo ex-primeiro ministro do país, Ariel Sharon, e sua construção se iniciou em 2002.
A Faixa de Gaza tem 41 quilômetros de comprimento e entre seis a 12 quilômetros de largura, em uma área total de apenas 365 km2. Sua população é de cerca de 1,7 milhão de pessoas.
Do outro lado do muro que separa a Faixa de Gaza de Israel está o mar Mediterrâneo, que dificulta uma retirada ou fuga de civis palestinos da região.
Na noite deste sábado (7), Israel anunciou o corte de fornecimento de eletricidade, combustível e outros bens à Faixa de Gaza.

“As operações do Hamas estão forçando as Forças de Defesa de Israel a operar em sua área de residência. Para sua segurança, você deve deixar sua residência imediatamente”, disse Adrai ao jornal Times of Israel.

Carros e prédio sob escombros após bombardeio de foguetes em Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023

O braço militar do movimento palestino Hamas anunciou no sábado (7) a Operação Al-Aqsa Flood contra Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o lançamento da Operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, num discurso à nação, disse que o país estava em estado de guerra e ordenou uma mobilização generalizada de reservas. Os militares do país estão tentando retomar áreas povoadas.
O jornal Jerusalem Post informou que o número de mortos em Israel durante a escalada do conflito palestino-israelense ultrapassou 300 pessoas e pelo menos 1,5 mil ficaram feridas.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde palestino, o número de mortos em consequência dos ataques israelenses na Faixa de Gaza aumentou para 232, e quase 1,7 mil pessoas ficaram feridas.
As Brigadas Al-Qassam (o braço militar do Hamas) disseram ter capturado dezenas de soldados e oficiais israelenses.
A Rússia apela a Israel e à Palestina para cessarem fogo e regressarem à mesa de negociações, disse o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov.
O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, fala durante reunião do Conselho de Segurança de alto nível sobre a situação na Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU na cidade de Nova York, em 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Israel corta fornecimento de eletricidade, combustível e bens à Faixa de Gaza
Próxima Ataques aéreos atingem casas palestinas na Faixa de Gaza e deixam ao menos 1 morto e 10 feridos