Forças de Defesa de Israel confirmam morte de Mohammed Sinwar, líder militar do Hamas


Mohammed Sinwar, irmão mais novo de Yahya Sinwar, morto anteriormente por Israel e acusado de ser o mentor dos ataques de 7 de outubro de 2023, foi morto em um ataque aéreo durante uma operação conjunta das FDI e da Shin Bet, serviço de segurança interna de Israel, em 13 de maio de 2025.
Ativistas palestinos gritam slogans enquanto seguram cartazes com fotos do falecido líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e bandeiras do Hezbollah, Líbano e Palestina durante um protesto para marcar o aniversário de um ano da guerra entre Israel e Hamas, na cidade de Ramallah. Cisjordânia, 7 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2024

Na quarta-feira (28), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já havia falado durante sessão do parlamento que o líder militar do Hamas havia sido morto pelas FDI. A informação também havia sido divulgada anteriormente pelas mídias locais.
Os militares acrescentaram que, durante o mesmo ataque aéreo, o comandante da Brigada Rafah, Mohammed Sabane, e o comandante do Batalhão Khan Yunis do Sul, Mahdi Kuara, foram mortos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Wagner Moura Fica de Fora da Lista de Indicados ao Emmy 2025
Próxima UFRJ se posiciona após professor sugerir morte de filha de Roberto Justus