Forças de Defesa de Israel afirmam ter atacado um centro de comando de sistemas de mísseis do Hamas


“Os combatentes das FDI também atacaram um centro de comando operacional pertencente aos operadores de sistemas de mísseis da organização terrorista Hamas e um posto de comando operacional pertencente à organização terrorista Jihad Islâmica”, disse a FDI em um comunicado.

Soldados israelenses são fotografados na aldeia palestina de Kafr Dan, em Jenin, na Cisjordânia ocupada, em 2 de janeiro de 2023, durante uma operação para demolir as casas de dois palestinos acusados de matar um soldado israelense - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023

Na manhã deste sábado (7), Israel foi atingido por um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza.
A assessoria de imprensa do Exército israelense informou que mais de 3 mil foguetes foram lançados em todo o país.
Além disso, dezenas de palestinos armados infiltraram-se nas zonas fronteiriças no sul de Israel. Os militares israelenses estão tentando recuperar as áreas povoadas.
O braço militar do movimento palestino Hamas anunciou no sábado a Operação Al-Aqsa Flood contra Israel.
As Forças de Defesa de Israel anunciaram o lançamento da Operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em discurso à nação, disse que Israel está em estado de guerra e disse que ordenou uma mobilização generalizada de reservas.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, em uma reunião de emergência com vários oficiais, enfatizou o direito do povo palestino à autodefesa contra as tropas e os colonos israelenses.
O jornal Jerusalem Post informou anteriormente que o número de mortos em Israel durante a escalada do conflito palestino-israelense subiu para pelo menos 250.
De acordo com o diário Times of Israel, pelo menos 1.452 pessoas ficaram feridas e hospitalizadas em Israel.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York, em 19 de setembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Aston Martin espera melhor resultado no GP de amanhã
Próxima F1: Ocon e Gasly comentam sobre os desafios enfrentados na Sprint no Qatar