Força-tarefa prende mulher acusada de integrar organização criminosa


Viatura.jpeg

Parnaíba/PI. A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB/PI) cumpriu, nesta segunda-feira (22/08), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária no município de Cocal/PI.

Os mandados foram cumpridos contra uma mulher investigada pelos crimes de tráfico de drogas e de ser integrante de um grupo criminoso que atua na região do litoral piauiense. Durante a ação, foram apreendidas uma arma de fogo e munições e também foi realizada a prisão em flagrante de um homem pertencente à mesma facção por posse irregular de arma.

As investigações são decorrentes da Operação Desmonte V, deflagrada no dia 7 de junho de 2022, que prendeu 13 pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Parnaíba/PI e Cocal/PI.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados suspeitos da prática do crime violentos.

A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: cs.srpi@pf.gov.br

Anteriores Cuca minimiza atrito com Abel após eliminação
Próxima PF investiga associação de proteção veicular