Força Aérea de Israel ataca instalações militares do Hezbollah no sul do Líbano, dizem FDI


É o que disseram na noite desta terça-feira (21), via comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Jornalistas se protegem enquanto sirenes de alerta soam sobre um ataque de foguete vindo da Faixa de Gaza, em 15 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2024

“Há pouco tempo, caças das FDI atingiram alvos terroristas do Hezbollah em quatro áreas diferentes no sul do Líbano, incluindo uma célula terrorista do Hezbollah na área de Odaisseh, um lançador usado pela organização terrorista na área de Halta e estruturas militares do Hezbollah“, diz a nota publicada no canal da força militar no Telegram.

Os militares israelenses disseram que “uma série de lançamentos” foram identificados do território do Líbano em direção ao norte de Israel, acrescentando que ninguém ficou ferido. As FDI responderam ao incêndio e atacaram suas fontes, disse o comunicado.

FDI no Líbano

A Força Aérea israelense realizou uma série de ataques aéreos em várias áreas no leste do Líbano na quarta-feira (15), de acordo com a apuração de fontes de campo da Sputnik.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao centro, usa colete protetor e capacete ao receber instruções de segurança com comandantes e soldados no norte da Faixa de Gaza, em 25 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2024

Segundo relatos, as aeronaves de guerra israelenses visaram as proximidades da cidade de Baalbek, onde lançaram diversos ataques.
Foi apontado que o principal alvo dos ataques das FDI era um centro de treinamento do Hezbollah no leste do Líbano, provavelmente o centro de Srij.
Esses ataques ocorrem em meio a uma escalada contínua na região do Oriente Médio, com o Líbano e Israel testemunhando tensões crescentes nos últimos tempos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores New Holland e Unapel levam à AgroBrasília soluções completas para o produtor, do plantio à colheita
Próxima Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias