Força Aérea de Israel ataca centro de comando operacional do Hezbollah no Líbano


“Hoje cedo, um caça das FDI atingiu um centro de comando operacional do Hezbollah na área da cidade de Blida, no Líbano”, diz o comunicado.

Os tanques e a artilharia das FDI também lançaram ataques em várias áreas do Líbano, acrescenta o texto. As FDI informaram ainda que, mais cedo, “numerosos lançamentos foram identificados do Líbano em direção ao território israelense“, mas foram interceptados por Tel Aviv.
Apartamento pega fogo após explosão em Beirute, no Líbano, em 2 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024

Na quarta-feira (3), sete combatentes do grupo militante Hezbollah, incluindo o oficial Hussein Yazbek, foram mortos em confrontos na fronteira entre o Líbano e Israel.
Na terça-feira (2), uma explosão no sul da capital libanesa, Beirute, matou um dos principais líderes do Hamas, Saleh al-Arouri.
Segundo informações repassadas, a explosão foi provocada por um drone israelense que atacou o local e matou pelo menos seis pessoas no subúrbio de Dahiyeh.
Desde 8 de outubro, a fronteira do Líbano com o território israelense tem experimentado crescente tensão, quando o grupo armado libanês Hezbollah lançou dezenas de foguetes em direção a Israel em apoio aos ataques do grupo Hamas a Israel no dia anterior.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Museu de História Natural promove oficinas culturais e prática de ioga
Próxima F1: Sainz não concorda com afirmação sobre erros de estratégia da Ferrari em 2023