O procurado de 27 anos estava com mandado de prisão definitiva decretado pela Primeira Vara Criminal de Água Boa pelos crimes de lesão corporal, furto e roubo.
A prisão ocorreu após o foragido procurar a Delegacia de Confresa para registrar um boletim de ocorrência de extravio de documentos. Durante o registro, policial plantonista, atento às informações do sistema, constatou a existência do mandado de prisão em aberto.
Sem levantar suspeitas, o policial conduziu discretamente a verificação das informações e confirmando que a pessoa que estava no local era de fato, o foragido da Justiça, dando efetivo cumprimento à ordem de prisão.
O delegado de Confresa, Victor Donizete de Oliveira, ressaltou que a ação do policial foi exemplar, resultando na prisão do foragido da Justiça. “O policial demonstrou profissionalismo ao agir de maneira eficaz, garantindo que a lei fosse cumprida. Este é um caso que reforça a necessidade de mantermos a busca por foragidos e a execução de mandados de prisão em qualquer situação”, disse o delegado.
Fonte: pjc.mt.gov