Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva foi alvo de um ataque durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, na tarde deste domingo (23). O incidente ocorreu antes do início do cortejo, que homenageava Paiva e o filme Ainda Estou Aqui. Um folião atirou uma lata de cerveja contra o jornalista, atingindo-o no rosto. Paiva, que é cadeirante, afirmou em entrevista ao UOL: “Está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Não entendi por que fui atacado. Jogar uma lata na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”.
O episódio gerou um tumulto imediato, e membros do bloco precisaram intervir para conter a situação. O público protestou contra a agressividade do folião, demonstrando apoio ao escritor. A homenagem a Paiva seguiu com a execução da música É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, que integra a trilha sonora de Ainda Estou Aqui.
O filme, que conta com a participação de Paiva, faz história ao ser o primeiro filme brasileiro indicado à categoria principal do Oscar. A produção disputa três estatuetas na cerimônia, que acontece no domingo de Carnaval, 2 de março, nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional.
O episódio ocorreu durante o desfile de mais de 80 blocos de rua que tomaram as ruas da capital paulista neste domingo, 23. No total, mais de 600 blocos estão autorizados pela prefeitura para desfilar até o dia 9 de março, encerrando o período de folia.
Fonte: gazetabrasil