O Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas públicas de educação básica. De forma a contribuir com o aprimoramento do processo de execução do programa, o FNDE realiza pesquisas voltadas ao entendimento das necessidades específicas de cada região do país.
Desta vez, está sendo realizada a segunda etapa do levantamento iniciado em outubro passado, que visa avaliar a desburocratização e a melhoria dos processos de execução do Caminho da Escola nos municípios brasileiros. A primeira etapa foi desenvolvida em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (CECATE), da Universidade Federal de Goiás (UFG), voltada para a operação do transporte escolar.
A pesquisa pode ser respondida até o dia 16 de dezembro no formulário: https://forms.gle/LTpc2efr4vwbFSb29. E deve ser preenchida pelo técnico responsável pela execução do Caminho da Escola de cada região.
Fonte: amm