Da Redação
A Bronca Popular
Neste sábado (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender a necessidade de o Senado analisar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar argumentou que a discussão sobre o tema “não é antidemocrática”, pois é uma previsão constitucional e legal. Como justificativa, citou casos em que magistrados, segundo ele, deveriam ter se declarado suspeitos em determinados processos e não o fizeram.
O senador destacou o ministro Alexandre de Moraes, alegando que há “questões objetivas” que justificariam a apreciação do impeachment pelo Senado. Entretanto, a proposta enfrenta resistência dentro do próprio Congresso. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder da minoria no Senado, manifestou-se contrário à discussão.
Durante entrevista à CNN, ele balançou a cabeça negativamente ao ser questionado sobre o tema e reforçou que o foco do Legislativo deve estar em políticas públicas de qualidade.
Sobre a postura do atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), Flávio Bolsonaro afirmou que ele não assumiu compromisso com relação ao tema, mas sugeriu que haveria interesse em buscar maior diálogo com ministros do STF.
Fonte: abroncapopular