Da Redação
A Bronca Popular
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (2), em entrevista à CNN, que o ex-presidente Jair Bolsonaro responderá à denúncia por tentativa de golpe de Estado, mas classificou o inquérito da Polícia Federal como uma “grande feijoada” de narrativas sem provas. “Tentaram colocar tudo em um caldeirão, com água e salsicha, tentando transformar isso em uma acusação grave contra o Estado Democrático de Direito”, declarou.
Flávio também defendeu que o Projeto de Lei da Anistia, em discussão no Congresso, deve ser “amplo, geral e irrestrito”, abrangendo não apenas Bolsonaro, mas também o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e policiais federais envolvidos no caso. “Se um policial civil no Rio de Janeiro fizesse o que os federais estão fazendo nesse inquérito, estaria na Corregedoria e seria expulso da corporação”, afirmou o senador.
O parlamentar sugeriu que, caso o ex-presidente seja condenado, a defesa poderá recorrer a cortes internacionais, como o Tribunal de Direitos Humanos da ONU. “Há precedentes de casos revertidos quando é constatada perseguição ou ilegalidade no processo”, destacou.
Fonte: abroncapopular