Nesta sexta-feira (23), o senador Flávio Bolsonaro (PL) gravou um vídeo para celebrar a decisão, do desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que determinou a retirada do ar de reportagens do portal UOL que afirmavam que transações imobiliárias da família Bolsonaro foram feitas com dinheiro vivo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do presidente da República critica a imprensa e diz que os jornais copiara as reportagens são “lulistas travestidos de jornalistas”.
“O grupo UOL deveria mudar o nome para grupo “Uódio”, disse Flávio Bolsonaro.
A narrativa mentirosa e criminosa de lulistas travestidos de jornalistas do Grupo “UÓDIO”, de imóveis que teriam sido comprados com dinheiro de origem ilícita foi por água abaixo. Ou seja, é tudo uma grande mentira!
Compartilhe! pic.twitter.com/6qzyhvLPjn
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) September 23, 2022
O recurso foi apresentado em queixa-crime por calúnia e difamação ajuizada pelo senador contra os colunistas Thiago Herdy e Juliana Dal Piva, que assinam as duas matérias.
O UOL vai acionar o Supremo Tribunal Federal contra a decisão do TJ-DFT. Além da remoção das reportagens, Demetrius Cavalcanti determinou que o portal de notícias e a autora dos textos apaguem conteúdos sobre o tema das redes sociais.