Flagra: Volkswagen Saveiro terá estilo mais robusto e pode estrear câmbio automático


A Volkswagen Saveiro, um dos carros mais antigos em linha no Brasil, terá sobrevida em 2024. Imagens enviadas pelo leitor Ricardo Generoso mostram a unidade camuflada nas etapas finais de seu desenvolvimento. A atual geração da Saveiro foi lançada no país em 2010 e chega ao seu quarto facelift em treze anos.

VEJA TAMBÉM

VOVÓ DAS PICAPES Volkswagen Saveiro é confortável, mas sente o peso da idade; leia o teste
USADOS Volkswagen Saveiro Cross: preços, equipamentos, versões e consumo
OFICIAL Novo Volkswagen T-Cross é registrado em patentes e confirma visual europeu no Brasil

A camuflagem pesada esconde as intenções da Volkswagen, mas elas são bem claras. Em sua nova reestilização, a Saveiro vai apostar em um visual mais robusto para concorrer com Fiat Strada, Renault Oroch e as versões mais em conta da Chevrolet Montana.

Remanescente da família Gol, a picape deve receber novos faróis, grade frontal, para-choques e opções de rodas. A camuflagem na lanterna traseira indica que a Saveiro também pode estrear novos grafismos, mas o formato será o mesmo apresentado na picape em 2010.

A única mudança no interior será novo volante multifuncional com o logotipo atualizado da Volkswagen. De resto, a picape vai manter o formato do painel, a central multimídia e o computador de bordo.

O mesmo vale para os motores 1.6 aspirados, de 8V e 16V. O primeiro, identificado pelo código EA111, desenvolve 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque e vai equipar as versões Robust e Trendline. Já o EA211, que entrega 116 cv e 16,8 kgfm de torque, é exclusivo da versão Cross.

Segundo a Mobiauto, uma versão automática inédita pode estar no radar da Volkswagen. Faria sentido, uma vez que as rivais oferecem essa opção. Um novo câmbio automático também pode elevar o preço da Saveiro em suas versões mais caras e aumentar a rentabilidade do modelo. Atualmente, ela é vendida em quatro versões com preços que vão de R$ 94.490 a R$ 123.080.

Se a ideia for levada à frente, a tendência é que a Saveiro Cross receba a mesma transmissão automática de seis marchas que já equipou Polo e Virtus em suas versões 1.6 MSI. A Volkswagen não confirma a possibilidade.

A Saveiro é produzida em São Bernardo do Campo (SP). Recentemente, a fábrica adotou o regime de férias coletivas para equilibrar sua cadeia produtiva. As unidades da Volkswagen em Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) também pararam temporariamente.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Toyota Etios "morre" pela segunda vez no Brasil e abre espaço para futuro SUV híbrido flex
Próxima Assembleia Legislativa promove curso para equipes técnicas das comissões permanentes