A Volkswagen confirmou recentemente que o lançamento do Nivus GTS será oficializado ainda em abril. Não por acaso, o modelo já chega às concessionárias. Imagens publicadas pelo perfil @autogamconsultoria no Instagram revelam o SUV cupê no showroom totalmente finalizado e pronto para ser vendido. Os elementos exclusivos são o grande destaque da versão, assim como o motor 1.4 TSI de 150 cv.
Por fora, as fotos revelam detalhes como malha da grade do tipo colmeia, acabamento das tomadas de ar dianteiras em preto brilhante e toda a base do para-choque em tom escuro, além de spoiler traseiro mais robusto, apliques em tom vermelho e rodas de liga leve aro 18 exclusivas. Destaque também para o emblema “GTS” gravado tanto na dianteira quanto nas laterais e na tampa do porta-malas.
O teto não tem qualquer tipo de abertura, mas ostenta pintura em preto e causa efeito contrastante bastante interessante com a carroceria em branco. Apesar de bastante pedido pelo público — e fazer o casamento perfeito com a proposta esportiva do carro — o teto solar não estará presente no Nivus GTS nem mesmo como opcional. Isso porque a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz o modelo, não tem preparação técnica para montar veículos com esse tipo de equipamento.
Na cabine, as fotos revelam a presença de bancos exclusivos, revestimento em couro com costuras próprias e apliques em vermelho nas saídas de ventilação, volante e base da manopla de câmbio. Além disso, há equipamentos já conhecidos da linha Nivus como quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado automático e central multimídia VW Play com 10 polegadas.
O conjunto mecânico já é conhecido do mercado e é o mesmo usado pelo finado Polo GTS. Sob o capô, o 250 TSI 1.4 turbo flex da família EA211, com quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta, rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer combustível.
O câmbio é automático de seis marchas, a caixa AQ250 da Aisin, com tração dianteira e ajustes exclusivos de suspensão e freios. Dados de desempenho, como aceleração, ainda não foram revelados.
A Volkswagen ainda não divulgou preços, mas estima-se algo na faixa dos R$ 180 mil. O principal concorrente do Nivus GTS no Brasil é o Fastback Abarth, que custa R$ 171.990 e tem motor T270 1.3 turbo com 185 cv e 27,6 kgfm de torque. Para responder à chegada do novo rival, o modelo da Fiat terá importantes novidades e deverá ser equipado com teto solar (justamente um dos itens que mais fazem falta no VW).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Fonte: direitonews