Como se já não estivesse quente o bastante, a briga entre elétricos na faixa dos R$ 150 mil promete esquentar ainda mais com a chegada do Jac Yiwei 3. O lançamento será em breve e Autoesporte já flagrou o carro em uma concessionária de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
O nome pode até mudar, mas o Yiwei 3 manteve o visual que usa na China, com faróis redondos e recorte do capô alto, bem parecido com outro rival nessa faixa, o GWM Ora 03. O tamanho, no entanto, é um pouco menor do que o Ora: o Jac tem 4 metros de comprimento, 1,56 m de altura, 1,77 m de largura e entre-eixos de 2,62 m.
As laterais arredondadas têm as maçanetas embutidas, item até então restrito a modelos de luxo, rodas diamantadas e colunas com plástico preto brilhante. Algumas versões podem ter o teto preto, como no país de origem.
A traseira da unidade flagrada não trazia emblemas além do da própria Jac, mas tem as lanternas quadradas com luzes de Led.
Por dentro chama a atenção o volante de dois raios e o acabamento texturizado com cores claras. Como todos os comandos ficam concentrados na central multimídia de 15,6 polegadas, o painel não tem botões físicos. À frente do motorista uma tela menor deve mostrar os dados essenciais, como autonomia, uso da bateria e velocidade média.
Na China o JAC Yiwei 3 é vendido com duas opções de motor e autonomia. Uma tem 95 cv e roda até 405 km, e outra tem 136 cv e tem carga para até 505 km no otimista padrão chinês NEDC (saiba as diferenças de medição aqui). Para saber qual virá, só esperando o lançamento oficial.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews