Flagra: Ram Rampage 2025 testa novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv


A Stellantis prepara uma novidade para a linha 2025 da Ram Rampage. A picape intermediária deve estrear um novo motor 2.2 turbodiesel de cerca de 200 cv no segundo semestre deste ano. A informação original é do site Autos Segredos. Há alguns dias, o perfil @FCA_Fan_Brazil divulgou no Instagram o flagra de um protótipo com a nova motorização da caminhonete.

A imagem foi feita por um seguidor do perfil perto da fábrica da Stellantis em Goiana (PE), onde a Rampage é produzida. Ainda segundo o Autos Segredos, a linha 2025 da primeira picape nacional da Ram marcará também a estreia de uma nova versão de entrada, Bighorn. As rodas de 17 polegadas com dez raios denunciam que o protótipo pertence a esta nova configuração, já existente no Uruguai.

Conhecido de outros modelos da fabricante em mercados estrangeiros, o motor 2.2 turbodiesel da Rampage 2025 faz parte de uma família chamada Patrola Serra e representa uma evolução do atual 2.0 Multijet de 170 cv que equipa a própria Rampage, além da Fiat Toro e dos Jeep Compass e Commander. Seu sistema de injeção direta Common Rail é conhecido como MultiJet II.

Com deslocamento levemente maior, o 2.2 turbodiesel da Rampage 2025 renderá aproximadamente 200 cv de potência e 45 kgfm de torque. A tração continuará sendo 4×4 e o câmbio, automático de nove marchas fornecido pela ZF.

Tal propulsor chegará para substituir em definitivo o motor 2.0 Multijet, que vem importado da Europa e está prestes a ter sua produção encerrada por lá. Mais moderno, atenderá com mais facilidade às normas do Proconve L8, oitava fase do programa brasileiro de controle de emissões veiculares que entra em vigor no ano que vem.

A tendência é que, até o fim de 2025, todos os veículos movidos a diesel com tração 4×4 da Stellantis troquem o veterano 2.0 Multijet pelo 2.2 Patrola Serra. Vale lembrar que este motor nada tem a ver com o 2.2 BlueHDi de 170 cv da Fiat Titano. Entretanto, a picape média montada no Uruguai também está cotada para receber a motorização mais forte quando for atualizada e passar a ser fabricada na Argentina (projeto KP1), até 2026.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A chegada do novo motor 2.2 turbodiesel não será a única novidade da Ram Rampage 2025. A caminhonete intermediária premium também deve enfim estrear uma nova versão de entrada, Bighorn, que tende a custar menos de R$ 250 mil. Esta já terá o novo motor de 200 cv, tração 4×4 e câmbio AT9.

Grade, capas dos retrovisores e para-choque traseiro com acabamento cromado, rodas de liga leve aro 17, painel na cor cinza e bancos mesclando tecido e couro são os diferenciais desta configuração para as demais. Contudo, a Rampage Bighorn manterá itens como central multimídia de 12,3” com Android auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado, carregador por indução e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.

As versões Rebel e Laramie, que atualmente dispõem do 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv, também devem trocar a motorização para a 2.2 Patrola Serra de 200 cv na linha 2025 da Ram Rampage. Estas, além da opção de topo, R/T seguirão contando também com o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Falso advogado: homem que enganou 16 pessoas é condenado a 18 anos de prisão em SC
Próxima Inflação lidera pauta da mídia dos EUA antes da eleição presidencial de novembro