Flagra: Omoda 7 é híbrido com base de Tiggo 7 para brigar com BYD Song Plus


A Omoda Jaecoo confirmou o lançamento do Omoda 7 para o segundo semestre deste ano e exibiu o SUV médio durante o Festival Interlagos. Conforme apurado por Autoesporte, sua apresentação oficial deve ficar para novembro. Enquanto isso, os testes urbanos continuam, como revela este flagra exclusivo da nossa redação.

O SUV não será o único lançamento da marca para este ano. O Omoda 5 HEV, que também foi exibido durante o festival, chegará na mesma época. Autoesporte já testou o modelo, que pode marcar 21 km/l com uma tecnologia mais simples e barata.

A dupla vai reforçar o catálogo da marca chinesa, atualmente composto pelos modelos Jaecoo 7 PHEV e Omoda E5. O SUV compacto Jaecoo 5 é aguardado para o ano que vem. Saiba mais sobre o modelo inédito abaixo:

A mecânica do Omoda 7 já é familiar no mercado brasileiro. Trata-se do mesmo conjunto híbrido plug-in do Jaecoo 7, combinando motor 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta, a um propulsor elétrico dianteiro alimentado pela bateria de íons de lítio de 18,3 kWh. Desenvolve 339 cv de potência e 52 kgfm de torque combinados.

Já o câmbio é do tipo DHT (“Dedicated Hybrid Transmission”), com uma marcha e múltiplas variações. Essa é a combinação que permitiu o consumo de 28,5 km/l do Jaecoo. Podemos esperar algo na mesma faixa para o Omoda 7.

Portanto, trata-se de mais um caso de compartilhamento de plataformas. O novo SUV tem a mesma base técnica que o Jaecoo 7 também compartilha com o Caoa Chery Tiggo 7.

Nas medidas, o SUV tem 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem 550 litros de capacidade considerando o padrão chinês, que vai do assoalho até o teto.

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O apelo tecnológico do Omoda 7 fica evidente pelo formato do painel, principalmente por conta da central multimídia deslizante de 15 polegadas. Passando os quatro dedos sobre a tela, é possível “enviá-la” na direção do passageiro dianteiro. Da mesma forma, ao acionar a marcha à ré, a tela retornará à sua posição original para auxiliar o motorista com as câmeras.

Autoesporte conversou com fontes ligadas à Omoda Jaecoo que confirmam que o novo SUV médio será mais caro que o Jaecoo 7, que parte de R$ 229.990 na versão Luxury e chega a R$ 249.990 no pacote Prestige.

Isso porque o novo SUV tem mais tecnologias que impactam diretamente no preço, como a central multimídia deslizante. O pacote de entrada também deve ser bem incrementado, oferecendo, por exemplo, teto solar panorâmico e abertura elétrica da tampa do porta-malas.

Partindo disso, Autoesporte conclui que o modelo deve ser lançado no Brasil custando entre R$ 250 mil e R$ 270 mil, na condição de concorrente do BYD Song Plus.

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Fonte: direitonews

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