Flagra: novo Volkswagen Nivus mostra visual definitivo; veja quando chega


O Volkswagen Nivus está prestes a passar pela sua primeira atualização desde que foi lançado no Brasil, em 2020. Aliás, um flagra mostra que o facelift do SUV cupê já está rodando em testes por aqui com o seu visual definitivo. Ainda assim, as mudanças de equipamentos, motorização e design devem chegar às lojas só no último semestre de 2024, ou no início de 2025.

Vale lembrar que, conforme apurado pela Autoesporte, a Volkswagen está trabalhando neste projeto desde, pelo menos, o final do ano passado. Nos últimos dias de produção em 2023, a marca aproveitou a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para montar os primeiros protótipos do Nivus renovado. Na época, os carros tinham um alto nível de camuflagem zebrada, pegando toda a carroceria. Agora o disfarce já está mais generoso. Veja abaixo:

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Começando pela motorização, o novo Volkswagen Nivus deve manter o trem de força 200 TSI, formado pelo motor 1.0 três-cilindros 12V turbo flex da família EA211. Desta forma, vai continuar rendendo os atuais 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível. O câmbio também será o mesmo: automático de seis marchas fornecido pela Aisin.

A novidade é que, segundo o Auto Segredos, o Nivus terá uma nova versão de entrada, com sobrenome Sense. Neste caso, será equipado com o motor 1.0 TSI do Polo. Assim, são 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, e 16,8 kgfm de torque.

Em relação ao visual, as diferenças serão pequenas. A grade dianteira parece ter sido modificada para ficar com um design semelhante ao do Virtus. Ou seja, menor do que a atual, que é formada por duas aberturas. Desta forma, o filete iluminado de LED não deve fazer parte do desenho. Fora isso, os moldes de faróis vão continuar iguais, mas com novos arranjos internos na inédita versão mais cara, Exclusive.

Na parte traseira, é possível que uma nova composição interna para as lanternas de LED seja adotada. Além disso, uma barra luminosa que interliga as luzes deve fazer parte do novo visual. Os dois para-choques ainda serão redesenhados e novas rodas de liga leve farão parte do pacote.

Por fim, o renovado Nivus ainda terá atualizações no acabamento interno. Uma das possibilidades é a adoção do volante com comandos touch de Taos e Jetta. A central multimídia VW Play flutuante também pode ser adotada.

A tão aguardada versão esportiva do VW Nivus, chamada de GTS, continua sendo uma incógnita. Provavelmente, a fabricante alemã deve lançar essa configuração no mercado só quando já puder contar com o novo motor 1.5 TSI Evo2 flex, que substituirá o veterano 1.4 250 TSI de 150 cv na fábrica de São Carlos (SP) nos próximos anos. Assim, terá 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático, também com seis marchas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Resultados do Alfabetiza MT mostram avanço de qualidade nas escolas da rede municipal
Próxima PEC das dr0g4s é aprovada na CCJ do Senado e segue para o plenário