O lançamento do novo Renault Kwid E-Tech no Brasil, devidamente antecipado por Autoesporte, está cada vez mais perto. Não à toa, o modelo vem sendo fotografado ultimamente com maior frequência e, agora, aparece neste flagra revelador divulgado pelo perfil Placa Verde no Instagram.
Na imagem, dá para notar com excepcional precisão a presença das luzes diurnas com assinatura em formato de flecha. Também percebemos que o modelo tem capô mais elevado. A grade, mais alta, e o logotipo estão devidamente protegidos. No entanto, dá para notar que o esquema aqui é similar ao da terceira geração do Duster, que não temos em nosso mercado.
A unidade fotografada chama atenção ainda pela cor azul. Na paleta do Dacia Spring esta atende pelo nome de Stonewash Blue e, de fato, casa muito bem com a carroceria. Vale lembrar que o Kwid E-Tech terá no Brasil o mesmo visual do modelo comercializado pela subsidiária romena da Renault na Europa.
Ao menos por ora, o subcompacto elétrico é oferecido em nosso país em três opções de cores: Branco Polar, Verde Noronha e Prata Étoile. Ainda sem a renovação, o Kwid E-Tech é vendido em única versão, Intense, a partir de R$ 139.990. Há expectativa de que o novo modelo seja comercializado com preço que pode variar entre R$ 115 mil e R$ 120 mil – ou seja, na faixa de preço do BYD Dolphin Mini, que também terá visual atualizado em 2025.
Desse modo, o veículo da marca francesa conseguiria bater de frente com o chinês. Até mesmo porque, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Kwid E-Tech teve apenas 1.051 unidades licenciadas em 2024 ante 21.968 do modelo da BYD.
Mas voltemos ao visual do Kwid E-Tech. Na traseira, as lanternas de LED mantêm a coesão com os faróis e também apresentam guias em forma de flecha. Temos ainda aplique em preto que as interliga e remete a algumas edições especiais da Volkswagen, como Gol Last Edition e Polo Rock In Rio.
No interior ainda teremos acabamento simples, mas haverá itens do Duster europeu no habitáculo. O novo Kwid E-Tech terá quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia com tela de 10 polegadas. O volante multifuncional com aro hexagonal também é uma herança da terceira geração do SUV comercializada no velho continente.
A Renault deverá manter o mesmo motor do modelo atualmente vendido por aqui. É o propulsor elétrico que entrega 66 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. As baterias de íons de lítio do tipo níquel-cobalto-mangêns têm 26,8 kWh de capacidade e garantem 185 km de autonomia ao subcompacto de acordo com o Inmetro. A recarga do 0 aos 100% em corrente alternada (AC), a até 7 kW, tem duração de 11 horas. Já em corrente contínua (DC), a até 30 kW, o carregamento entre 20% e 80% ocorre em 45 minutos.
O novo Renault Kwid E-Tech tem lançamento previsto no Brasil para o segundo trimestre deste ano. O subcompacto elétrico também terá versão de carga voltada para frotistas.
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Fonte: direitonews