Flagra: novo Renault E-Kwid já está pronto e será lançado ainda em 2025


Lançamento de destaque dentro de calendário de estreias da Renault para o Brasil, o novo Kwid E-Tech está cada vez mais próximo de chegar às lojas. Flagras do modelo rodando pelo país têm se tornado constantes e no mais recente, publicado pelo perfil @placaverde no Instagram, o compacto elétrico aparece sem qualquer tipo de camuflagem. O indicativo é claro de que o carro já está pronto e chega às lojas ainda em 2025.

Nas imagens, fica confirmada a estratégia de alinhamento ao renovado Dacia Spring vendido na Europa. Os dois modelos, vale lembrar, são exatamente o mesmo carro e se diferenciam apenas pelos logotipos. A partir do rebadge, todas as novidades aplicadas no equivalente romeno serão implementadas na versão francesa, incluindo desde o design exterior revisado até o painel totalmente novo.

Mais do que reestilizar o Kwid elétrico, o objetivo da Renault será descolá-lo do irmão a combustão, que é visto como um carro muito simples. Com o visual e as soluções tecnológicas do Spring, a fabricante pretende deixar o modelo com mais corpo e apelo diante do rival Dolphin Mini, que é o atual carro elétrico mais vendido do Brasil.

No visual, assim como o Spring, o novo Kwid E-Tech ganha capô elevado, grade alta e alinhada com os faróis, além de guias de LED dotadas de assinatura em forma de flecha e novo para-choque frontal.

Na traseira, as lanternas de LED, o para-choque e a tampa do porta-malas também serão profundamente atualizados. A assinatura da Renault fica por conta do tradicional logotipo do losango, que substitui o emblema da Dacia.

Na cabine, apesar de mantida a simplicidade do acabamento de painéis, portas e bancos, o novo Renault E-Kwid incrementará o pacote de equipamentos com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 10 polegadas (emprestados do Duster europeu). Já o volante multifuncional com aro em formato hexagonal é inspirado no Megane E-Tech.

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Já na mecânica, tudo indica que o motor elétrico usado pelo modelo atual, com 66 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, não deve mudar. Parece pouco, mas o elétrico da Renault pesa apenas 948 kg de peso em ordem de marcha e vai de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos.

As baterias de íon de lítio do tipo NMC (níquel-cobalto-mangêns), com 26,8 kWh de capacidade, também devem ser as mesmas do modelo atual, que tem 185 km de autonomia na homologação do Inmetro.

No modelo atual, a recarga lenta no padrão AC (corrente alternada) chega a 7 kW, levando 11 horas entre 0 a 100%. Já a do tipo rápido, em corrente contínua (DC), tem limite de 30 kW e permite ir de 20% para 80% da carga em 45 minutos.

Como hoje, o Kwid elétrico continuará chegando ao Brasil a partir da China, onde é produzido em parceria com a empresa Dongfeng.

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Fonte: direitonews

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