Flagra: novo Peugeot e-2008 aparece antes da hora e terá mais autonomia


Prestes a estrear no Brasil, a nova geração do Peugeot 2008 foi flagrada sem camuflagem e na versão elétrica, e-2008, em São Paulo (SP). Importada da Espanha, a configuração movida a bateria será vendida em opção única no Brasil, a GT, e deve ter autonomia perto de 300 km na homologação do Inmetro. O novo 2008 chega em julho também com opções a combustão 1.0 turbo (com o motor de 130 cv do Fiat Pulse), estas produzidas na Argentina.

O carro, com pintura dois tons (preto e um chamativo tom de azul), foi fotografado pelo leitor Erno Drehmer no Autódromo de Interlagos e aparece com camuflagens no novo logotipo da Peugeot, que foi apresentado em 2021, mas só agora aparecerá pela primeira vez em um carro da marca no Brasil, e também nas inscrições na traseira.

O novo Peugeot e-2008 tem baterias de íons de lítio do tipo NMC (níquel, manganês e cobalto) com 54 kWh de capacidade. Elas abastecem um motor elétrico de 156 cv de potência (20 cv extras) e proporcionam 406 km de autonomia pelo ciclo WLTP utilizado na Europa. O antecessor vinha com 50 kWh e tinha um alcance de 345 km (WLTP) ou 234 km, de acordo com o padrão brasileiro.

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O visual não chega a ser uma novidade, pois o SUV terá o mesmo estilo da versão europeia. Aqui incluímos os novos faróis de LED, a grade dianteira mais protuberante com linhas diagonais e o novo logotipo. No para-choque dianteiro, a Peugeot instalou luzes de condução diurna que imitam as presas de um leão.

A traseira também incorpora iluminação de LED, com um bloco retangular contínuo que se estende da lateral do carro até a tampa do porta-malas. As luzes agora estão divididas em três partes. Há também um filete preto que leva o nome Peugeot interligando as lanternas.

Outra imagem, do interior, mostra que o Peugeot e-2008 2025 manterá o volante ovalado estilo i-Cockpit, posicionado abaixo do quadro de instrumentos digital em 3D. Trará, ainda, central multimídia flutuante, painel com elementos que imitam fibra de carbono e bancos revestidos parcialmente em couro e alcântara.

Vale lembrar que a configuração elétrica era a única do Peugeot 2008 que já era comercializada no Brasil em sua segunda geração, com a plataforma modular CMP.

Já as versões a combustão do SUV farão a troca de geração apenas na linha 2025. Em comparação com a geração recentemente descontinuada no Brasil, o 2008 passa a ter as seguintes dimensões: 4,30 metros de comprimento (+ 14 cm), 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos (+ 6 cm). Seu porta-malas tem 434 litros (ou 30 litros a mais que antes).

A versão a combustão deve ser lançada ao mesmo tempo que a elétrica. Agora produzido na Argentina — e não mais em Porto Real (RJ) —, o SUV terá motor 1.0 turbo de origem Stellantis (o mesmo que equipa carros da Fiat, como Strada, Pulse e Fastback, além do Peugeot 208).

Recentemente, a Peugeot soltou pílulas do SUV compacto sem informações técnicas. Mas o site Autos Segredos antecipou que o novo Peugeot 2008 será vendido em três versões: Active, Allure e GT. Um ponto comum entre todas é o motor 1.0 turboflex de três cilindros que desenvolve 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

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Fonte: direitonews

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