O novo Mitsubishi Outlander PHEV está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram e responsáveis por revelar o SUV híbrido sem qualquer disfarce. O modelo realiza testes de emissões finais antes da estreia e faz questão de deixar o logotipo “PHEV” à mostra.
Já vendido em mercados da Europa e da Ásia, o Outlander híbrido chegará ao Brasil, conforme divulgado anteriormente por Autoesporte, ainda no primeiro semestre como produto estratégico dentro do programa de eletrificação da marca. O lançamento será viabilizado através do investimento de R$ 4 bilhões que a Mitsubishi vem aplicando no país desde o final do ano passado e que já resultou na chegada da nova picape Triton.
Considerado de porte médio, o Outlander de nova geração tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 478 litros de capacidade com a cabine configurada para cinco ocupantes. A plataforma adotada pelo modelo é a CMF-CD, a mesma usada pela Nissan em diversos veículos, como o X-Trail.
No visual, o Outlander PHEV adota linhas baseadas na filosofia Dynamic Shield presente nos mais recentes carros da Mitsubishi. Na dianteira, destaque para o conjunto óptico dividido em dois andares, com filetes diurnos de LEDs na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque. Já na traseira, o chamariz fica por conta das lanternas com desenho estreito e também iluminadas por LEDs.
A Mitsubishi ainda não especificou detalhes sobre o conjunto mecânico do Outlander PHEV para o Brasil. Na Europa, o modelo usa motor 2.4 a gasolina (134 cv e 20,6 kgfm de torque) associado com dois propulsores elétricos (um na frente com 114 cv e 26 kgfm, e outro no eixo traseiro com 134 cv e 19,9 kgfm). No total, os 302 cv de potência combinada garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Em recente atualização, o modelo adotou um novo pacote de baterias de íons de lítio de 22,7 kWh (contra 20 kWh de até então) e tanque de combustível com maior capacidade (53 litros). Com essas mudanças, diz a marca, o Outlander PHEV pode entregar autonomia de até 844 km (tanque cheio e bateria totalmente carregada).
Quando chegar ao mercado brasileiro, o Outlander PHEV brigará com BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV (todos equipados com sistemas híbridos do tipo plug-in). Será a primeira vez que o modelo enfrentará diretamente os rivais chineses por aqui, já que quando foi vendido na geração passada – entre 2014 e 2016 – praticamente não havia concorrentes no segmento.
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Fonte: direitonews