O Honda HR-V foi reestilizado na Europa neste ano, antecipando as mudanças visuais que vão estrear no Brasil. O lançamento é aguardado para o primeiro semestre de 2025, com praticamente o mesmo design do modelo europeu. É o que confirma o primeiro flagra do SUV em território nacional, publicado no Instagram pelo perfil @biblioteca.do.automovel.
As imagens mostram somente a traseira do novo HR-V, que traz novos grafismos para as lanternas interligadas. Entretanto, além do novo visual, que estreia no SUV já em 2025 com as opções de motor disponíveis atualmente no portfólio, a marca aproveita para testar o conjunto híbrido flex e:HEV, que será adotado pelo SUV compacto no Brasil em 2028.
Dessa forma, será o mesmo conjunto híbrido que equipa o HR-V no Velho Continente, com o motor 1.5 i-VTEC a gasolina. Entretanto, nacionalmente, será flex. Combinados, os propulsores a combustão e elétrico desenvolvem 130 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, podendo aferir consumo de até 23 km/l. Este sistema, aliás, equipará toda a gama de compactos da marca japonesa feitos sobre a plataforma GSC.
Por aqui, vale lembrar, o HR-V é vendido com as opções 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm, mas até uma versão elétrica já foi vista por um leitor do Autos Segredos. O modelo tem bateria de íons de lítio de 68,8 kWh, desenvolvendo 150 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A autonomia em ciclo WLTP é de 412 km.
Como é igual ao HR-V lançado na Europa, podemos apostar que o SUV chegará por aqui no ano que vem com grade com aberturas horizontais filetadas na mesma cor da carroceria. A parte inferior do para-choque dianteiro também apresenta mudanças leves, mas as luzes de neblina são as mesmas. Na silhueta, a única mudança fica por conta da adoção das novas rodas.
A cabine do HR-V europeu estreia novos materiais para melhorar o isolamento acústico. A novidade fica por conta do sistema de câmeras Multi View, com visão 360° para manobras. De resto, o painel mantém o formato marcado por linhas horizontais e pela central multimídia flutuante. A versão mais cara recebeu teto de vidro panorâmico fixo.
Por lá também teve atualizações no Adas. O assistente de engarrafamento (“Traffic Jam Assist”) pode girar levemente o volante ao detectar que a faixa está deslocada, mantendo o veículo sempre centralizado. Ao dar a seta para mudar de faixa, o sistema é desativado temporariamente. A ver como será por aqui.
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Fonte: direitonews