Flagra: novo Chevrolet Equinox é testado no Brasil antes do lançamento


O Chevrolet Equinox vai encerrar o ciclo de novidades da marca no Brasil em 2024. A nova geração do SUV médio chega até o final do ano (tanto na configuração a combustão quanto na elétrica) logo após o recém-lançado Blazer EV. E o carro já roda em testes no Brasil.

Uma unidade foi flagrada em São Paulo e as fotos foram publicadas pelo perfil @placaverde no Instagram. Elas mostram justamente a versão a combustão que será vendida no Brasil, como entrega a grade aberta para a entrada de ar.

O novo Equinox segue o mesmo design de outros carros da Chevrolet lançados nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Os faróis agora são divididos em dois blocos, sendo um deles bem estreito (com um filete de LED) e outro maior na parte superior do para-choque frontal.

Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem mais de 800 litros de capacidade.

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No interior, — que também aparece no flagra—, o Equinox adotou telas flutuantes para central multimídia (de 11,3 polegadas) e painel de instrumentos digital. A interface My Link oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da função OnStar de assistência pessoal. Itens como carregador de celular por indução e sistema de áudio premium com seis alto-falantes são itens de série.

Existem dois Equinox de nova geração no mundo. O mercado norte-americano começará a ser abastecido em breve com os carros produzidos no México com motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv, o mesmo do SUV vendido no Brasil atualmente. A outra opção é versão chinesa. Nesse caso, estamos falando de um carro híbrido plug-in, combinando o mesmo motor 1.5 turbo a um elétrico. Juntos, entregam consideráveis 365 cv e 57,6 kgfm.

O Blazer não será o único SUV elétrico da Chevrolet no Brasil. Depois dele é esperada a chegada do Equinox EV ao Brasil. A versão a bateria é bem diferente do Equinox a gasolina, com visual mais futurista e fabricação feita sobre a plataforma Ultium.

Nos Estados Unidos, o SUV é oferecido com motor dianteiro ou com dois motores e tração integral. Nos dois casos foi escolhida a bateria de 85 kWh. Na versão FWD, o Equinox EV tem 216 cv e 32,6 kgfm de torque e um alcance de 513 km.

Já a AWD tem 292 cv e 46 kgfm combinados. A autonomia cai para 458 km neste caso, mas é o preço para fazzer de 0 a 100 km/h de 5,9 segundos. A GM não divulgou o desempenho da versão com motor dianteiro.

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Fonte: direitonews

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