Flagra: nova Mitsubishi L200 Triton está pronta para estrear; veja quando


Após registro das patentes da sexta geração da Mitsubishi L200 Triton no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), parece que o lançamento da picape média finalmente está próximo. Isso porque um exemplar camuflado do modelo foi flagrado rodando em testes pela cidade de Campos do Jordão (SP) por João Morizzo e compartilhado no perfil @bfmsoficial no Instagram.

O protótipo é mesmo da nova Mitsubishi L200 Triton, que deve ser lançada oficialmente no mercado brasileiro no começo de 2025. Apesar da camuflagem zebrada que escondem o visual da picape, dá para perceber que o design seguirá o padrão já anunciado por Mauro Correia, presidente da Mitsubishi no Brasil, durante o Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), em 2023.

Vale dizer ainda, que a produção da caminhonete será nacional, saindo da unidade fabril de Catalão (GO), como apurado por Autoesporte em outra reportagem.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Pode-se dizer que o destaque da nova geração está no apelo visual, que se distancia bem do que o público já conhece dos carros da Mitsubishi, incluindo a própria L200. A começar pela dianteira, que abandonou o famoso estilo “Dynamic Shield”, ou seja, o X cromado nas laterais da grade.

Em vez disso, a fabricante optou por adotar uma grade retangular com três divisórias filetadas horizontais e uma malha interna em forma de colmeia. Duas molduras formando a letra C contornam as laterais da grade e dividem o conjunto óptico dianteiro, dividido em dois blocos. Acima, as afiladas luzes diurnas de LED; abaixo, os faróis propriamente.

Na traseira, não há muitas alterações. Mesmo assim, é importante ressaltar que a picape ficará maior. Nas dimensões, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton terá 5,36 metros de comprimento (+8 cm), 1,93 m de largura (+1 cm), 1,81 m de altura (+2 cm) e 3,13 m de distância entre-eixos (+13 cm). A capacidade de carga anunciada é de 1.060 kg.

Mais novidades poderão ser conferidas na cabine, onde a L200 Triton estreia painel inédito. Isso inclui volante multifuncional com centro redondo e detalhes em plástico escurecido, central multimídia flutuante com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de um sistema nativo de GPS (além dos apps Waze e Google Maps, amplamente usados).

Ainda não há, entretanto, informações a respeito do tamanho da tela. Já o painel de instrumentos será parcialmente digital. Também pode-se esperar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução.

O conjunto mecânico da nova Mitsubishi L200 Triton manterá o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, mas agora desenvolvendo 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas e com tração 4×4 dotada de bloqueio de diferencial e reduzida. A geração atual, já produzida em Goiás, tem motorização que entrega 190 cv e 43 kgfm.

Além disso, há muitas chances de que a nova Mitsubishi L200 Triton receba o sobrenome Sport conviva com a atual geração vendida no Brasil (em versões voltadas ao trabalho, conhecida como Outdoor). O motorista ainda, poderá desfrutar de sete modos de condução: normal, econômico, cascalho, lama, neve, pedra e areia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Operadora de TV por assinatura não pode impor ao consumidor responsabilidade total pelos equipamentos
Próxima ONG Me Too Brasil critica uso de canais oficiais por ministro acusado de assédio