Após registro das patentes da sexta geração da Mitsubishi L200 Triton no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), parece que o lançamento da picape média finalmente está próximo. Isso porque um exemplar camuflado do modelo foi flagrado rodando em testes pela cidade de Campos do Jordão (SP) por João Morizzo e compartilhado no perfil @bfmsoficial no Instagram.
O protótipo é mesmo da nova Mitsubishi L200 Triton, que deve ser lançada oficialmente no mercado brasileiro no começo de 2025. Apesar da camuflagem zebrada que escondem o visual da picape, dá para perceber que o design seguirá o padrão já anunciado por Mauro Correia, presidente da Mitsubishi no Brasil, durante o Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), em 2023.
Vale dizer ainda, que a produção da caminhonete será nacional, saindo da unidade fabril de Catalão (GO), como apurado por Autoesporte em outra reportagem.
Pode-se dizer que o destaque da nova geração está no apelo visual, que se distancia bem do que o público já conhece dos carros da Mitsubishi, incluindo a própria L200. A começar pela dianteira, que abandonou o famoso estilo “Dynamic Shield”, ou seja, o X cromado nas laterais da grade.
Em vez disso, a fabricante optou por adotar uma grade retangular com três divisórias filetadas horizontais e uma malha interna em forma de colmeia. Duas molduras formando a letra C contornam as laterais da grade e dividem o conjunto óptico dianteiro, dividido em dois blocos. Acima, as afiladas luzes diurnas de LED; abaixo, os faróis propriamente.
Na traseira, não há muitas alterações. Mesmo assim, é importante ressaltar que a picape ficará maior. Nas dimensões, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton terá 5,36 metros de comprimento (+8 cm), 1,93 m de largura (+1 cm), 1,81 m de altura (+2 cm) e 3,13 m de distância entre-eixos (+13 cm). A capacidade de carga anunciada é de 1.060 kg.
Mais novidades poderão ser conferidas na cabine, onde a L200 Triton estreia painel inédito. Isso inclui volante multifuncional com centro redondo e detalhes em plástico escurecido, central multimídia flutuante com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de um sistema nativo de GPS (além dos apps Waze e Google Maps, amplamente usados).
Ainda não há, entretanto, informações a respeito do tamanho da tela. Já o painel de instrumentos será parcialmente digital. Também pode-se esperar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução.
O conjunto mecânico da nova Mitsubishi L200 Triton manterá o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, mas agora desenvolvendo 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas e com tração 4×4 dotada de bloqueio de diferencial e reduzida. A geração atual, já produzida em Goiás, tem motorização que entrega 190 cv e 43 kgfm.
Além disso, há muitas chances de que a nova Mitsubishi L200 Triton receba o sobrenome Sport conviva com a atual geração vendida no Brasil (em versões voltadas ao trabalho, conhecida como Outdoor). O motorista ainda, poderá desfrutar de sete modos de condução: normal, econômico, cascalho, lama, neve, pedra e areia.
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Fonte: direitonews