A Chevrolet realiza os testes finais da nova Spin 2024, que será lançada ainda este ano para brigar com o seu primeiro rival em muitos anos: o Citroën C3 Aircross. Além do novo visual, a minivan terá novidades na parte de conectividade e no pacote de equipamentos.
Sua camuflagem pesada esconde o visual, mas a Chevrolet Spin vai adotar um estilo mais robusto inspirado nos SUVs. A intenção da GM é suavizar sua imagem de minivan e expandir o apelo de utilitário esportivo.
As mudanças mais radicais devem acontecer na grade dianteira, onde a Spin vai receber uma barra cromada inspirada no Tracker. O logotipo da Chevrolet será posicionado mais próximo do capô. O flagra também aponta a possibilidade de um novo visual para a parte inferior do para-choque.
A traseira deve manter características do modelo atual, estreando apenas novos grafismos para a iluminação. Até o formato das lanternas deve permanecer.
Na parte interna a Spin deve preservar boa parte dos formatos de painéis de portas e frontal, mas terá duas novidades: o painel digital inédito e a nova central multimídia com sistema atualizado. Os novos itens vão ficar restritos às versões mais caras da minivan.
O painel digital não será integrado com a central multimídia como na Silverado e Blazer, mas vai oferecer computador de bordo completo e velocímetro digital. É de se imaginar que o volante multifuncional atual também seja substituído pelo mesmo do Tracker.
A central multimídia terá sistema MyLink atualizado com roteador para conexão de internet nativa. Assim, o proprietário poderá contratar um plano 5G e navegar pela internet sem gastar a banda do celular. Atualizações no sistema de concierge OnStar também estão previstas.
Não espere por mudanças mecânicas. A Spin vai manter o motor 1.8 aspirado, capaz de desenvolver 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático, de cinco e seis velocidades, respectivamente.
A nova Chevrolet Spin será mostrada até o fim do ano e deve chegar às lojas até o começo de 2024.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews