Flagra: Leapmotor T03, o Fiat Mobi elétrico, já roda em testes no Brasil


A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que tem o grupo Stellantis como dono de maior parte de suas ações, já testa o T03 no Brasil. O subcompacto é uma espécie de Fiat Mobi elétrico no mercado brasileiro.

O flagra publicado pelo perfil @mentirasautomotivas no Instagram mostra o T03 rodando sob forte camuflagem nas ruas de Betim (MG), onde a fábrica da Fiat está localizada. Vale lembrar que a Stellantis é dona das marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram.

O hatch tem 3,62 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos, mesmo porte de um Renault Kwid. No Brasil, o modelo deve ser rival do BYD Dolphin Mini, elétrico mais vendido do país. Sua autonomia é de até 280 km no ciclo europeu WLTP.

Com motor elétrico de 95 cv de potência, o T03 segue a cartilha dos elétricos chineses de bom custo-benefício, mas bem equipados. Tanto que sua cabine inclui quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 10,1″. Entre outros equipamentos, há alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência.

A chegada da chinesa Leapmotor no Brasil está marcada para o quarto trimestre de 2024. Isso significa que o lançamento do T03 está próximo.

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Além do T03, a Leapmotor também vai trazer o SUV C10. O carro tem 4,74 metros de comprimento, 2,83 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura. São números muito semelhantes aos de um Jeep Commander.

Na China, o elétrico é vendido em três versões. Todas são equipadas com um motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O que muda é o tamanho da bateria, que pode ser de 52,9 kWh para um alcance de 410 km no ciclo chinês, ou de 69,9 kWh, com autonomia de 530 km.

A mais básica conta com um motor 1.5 aspirado de 96 cv e ciclo Atkinson que opera apenas como gerador de energia, formando o chamado conjunto de um veículo elétrico de autonomia estendida (EREV, na sigla em inglês), que não chega a ser híbrido por nunca ter o motor térmico tracionando as rodas.

Como equipamentos de série, o C10 traz central multimídia de 14,6 polegadas, quadro de instrumentos digital de 10,25”, iluminação interna de LED com 256 opções de cor e leitor facial com capacidade para reconhecer até oito pessoas diferentes, além de assistências autônomas de condução (ADAS) gerenciadas por 12 radares ultrassônicos, cinco radares de onda e dez câmeras.

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Fonte: direitonews

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