Flagra: Jeep Compass e Commander revelam detalhes de nova versão esportiva


Os Jeep Compass e Commander terão uma mudança de motorização em breve. Os dois passarão a ser equipados com o motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina que é usado pela Ram Rampage. Só que essa não será a única novidade da inédita versão esportiva dos SUVs. Flagras publicados no Instagram @raimundo.a.m mostram detalhes exclusivos a configuração Blackhawk.

Nas fotos é possível notar que os faróis passam a ser full LED, com a seta se integrando ao DRL. Além disso, as rodas também terão novos desenhos.

Só que o Jeep Commander terá uma alteração mais profunda, já servindo como o primeiro facelift desde que o modelo foi lançado. Entre as mudanças está o formato da grade superior e a entrada de ar maior no para-choque, e sem a barra que a divide.

O formato da parte inferior do para-choque traseiro também muda, assim como possivelmente serão trocados os acabamentos das lanternas.

A pinça vermelha e as rodas esportivas indicam que os flagras são justamente da nova versão, a Blackhawk, que possivelmente assume o posto de configuração topo de linha tanto para o Compass como para o Commander. Outro detalhe que entrega a nova motorização é a saída dupla de escape, como já acontece na Rampage.

Ainda falando sobre o novo motor, é possível que as outras versões dos SUVs também sejam equipadas com o propulsor. Na Ram Rampage, vale lembrar, ele entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque e vem acoplado a um câmbio automático de nove marchas. Os números de potência e torque devem melhorar quando o motor virar flex. Por enquanto, é movido somente a gasolina.

Outra novidade que acompanha o 2.0 turbo é a adoção da tração 4×4, restrita hoje somente às versões a diesel, que, aliás, devem perder espaço na linha.

Além do motor Hurricane, Compass e Commander também já são testados com motorização híbrida flex. Ambos devem ser os primeiros produtos da fabricante com motor eletrificado capaz de receber etanol no mercado brasileiro, dotados da tecnologia Bio-Hybrid plug-in, híbrida com recarga externa e tração 4×4.

Vale lembrar que a Stellantis confirmou, em outubro do ano passado, que iniciará a produção de seus primeiros veículos híbridos flex nacionais já em 2024. A estreia será justamente na fábrica de Goiana (PE), onde são produzidos os veículos da Jeep.

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Fonte: direitonews

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