Flagra: Jeep Commander 2026 tem visual revelado antes do lançamento


Depois de aparecer disfarçado em diferentes flagras nas últimas semanas, o renovado Jeep Commander 2026 finalmente perde camuflagem e dá as caras por completo. Prova disso vem de flagra recente publicado pelo perfil @placaverde, onde o SUV reestilizado surge já emplacado e praticamente pronto para a estreia. O lançamento é aguardado para os próximos dias e renderá ao modelo novidades no visual e no pacote de equipamentos.

Por fora, o protótipo revela que haverá novo desenho para para-choque e grade, alinhando o SUV aos lançamentos mais recentes da Jeep. Destaque para a nova posição das luzes de condução diurna (DRLs) e dos faróis de neblina. Na versão das fotos, alguns elementos serão pintados em preto brilhante para gerar efeito contrastante com a cor da carroceria.

Nas laterais, as rodas serão novas para cada versão (18 ou 19 polegadas), incluindo pintura escurecida nas configurações mais caras. Já a traseira receberá atualizações nas lanternas, com LEDs reposicionados e grafismos inéditos. O protótipo revela ainda que, pela primeira vez, haverá interligação entre as peças através de uma faixa de LED em vermelho.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O interior não foi alvo do flagra, mas também receberá novidades. São esperadas atualizações pontuais no acabamento, como novos padrões de revestimento no bancos, bem como aprimoramentos no material. O conteúdo de algumas versões também deve mudar, seguindo o padrão de reestilizações de meia-vida.

Entre os novos equipamentos, destaque para o sistema de câmeras 360º — item bastante demandado pelos clientes e que vinha fazendo falta no Commander desde o lançamento.

Inicialmente, o reestilizado Commander chegará às lojas com as mesmas opções de motorização atuais. Ou seja, 1.3 T270 de 176 cv, 2.2 turbodiesel de 200 cv e 2.0 turbo Hurricane de 272 cv. Entretanto, a estreia versão híbrida já está sendo programada para um segundo momento, provavelmente em 2026.

Sendo assim, a principal novidade será a oferta de um conjunto híbrido inédito para carros da Stellantis no Brasil. Ao contrário dos modelos da Fiat, que oferecem um pequeno conjunto elétrico de 12V e 4 cv — como a dupla Pulse e Fastback —, o SUV médio terá um sistema mais robusto, de 48V.

O motor a combustão usado no conjunto será o conhecido 1.3 turbo (da nomenclatura T270) que, desde o início deste ano, por conta do Proconve L8, desenvolve 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Já o propulsor elétrico adicional fornecerá 30 cv e 8 kgfm extras nos momentos em que a unidade a combustão for mais exigida.

Conforme apurado por Autoesporte, o Commander híbrido deve ser capaz de tracionar as rodas somente em modo elétrico em condições muito pontuais. Logo, trata-se de um híbrido leve (MHEV) com características de carros híbridos plenos (HEV), como o Toyota Corolla Cross. O câmbio adotado será automatizado de dupla embreagem e seis marchas, e-DCT, em substituição à caixa tradicional usada hoje.

Fonte: direitonews

Anteriores Fachin defende que simples declaração de pobreza é suficiente para acesso a justiça gratuita
Próxima Vídeo Mostra Pânico e Fuga de Crianças Após Ataque em Escola no RS