Flagra: “irmã” da Fiat Titano, nova picape da Ram está a caminho do Brasil


Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Stellantis para o Brasil, a nova picape média da Ram está cada vez mais próxima da estreia por aqui. Prova disso vem de flagra recente publicado pelo site Motor1 Argentina, que revela unidades da caminhonete sendo transportadas em caminhão-cegonha com destino ao nosso país. São exemplares já montados na fábrica de Córdoba e ainda bastante camuflados (provavelmente do tipo pré-série).

Batizado de KP2, o projeto que dará origem à nova picape toma como base uma plataforma chinesa fornecida pela Changan. Na prática, é a mesma estratégia já adotada por Fiat Titano e Peugeot Landtrek, que usam a arquitetura da Kaicene F70.

A diferença é que a nova picape da Ram será mais luxuosa e refinada, tomando como ponto de partida a Changan Hunter (uma versão profundamente reestilizada da F70). O nome ainda segue mantido sob segredo. Algumas apostas recaem sobre o batismo “1200”, seguindo padrão já adotado em outros modelos, enquanto outras apontam para o resgate do icônico nome Dakota.

No flagra, é possível notar que a dianteira será nova e com elementos alinhados à filosofia estética das demais picapes do carneiro. A traseira, apesar da camuflagem, terá lanternas em LED e tampa da caçamba com o logo estampado. Já a lateral será basicamente a mesma, neste caso com desenho compartilhado também com a Titano.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

No interior, a picape fará jus ao posicionamento premium pretendido ao adotar itens exclusivos de conforto, tecnologia e segurança. Isso inclui o painel central com plástico suave ao toque, novas forrações internas das portas laterais, novos bancos e uma enorme régua flutuante que agrega o quadro de instrumentos e a central multimídia, ambos com telas digitais de 12 polegadas cada.

Sob o capô, a nova picape da Ram terá o mesmo motor 2.2 turbodiesel usado pela Stellantis em modelos como Rampage, Commander, Toro e Titano. O propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de oito ou nove marchas.

Haverá ainda freios a disco nas quatro rodas, tração 4×4 sob demanda, freio de estacionamento eletrônico e pacote Adas de segurança ativa incrementado.

O lançamento da nova picape média da Ram no mercado brasileiro deve ocorrer até 2026 e toda produção será concentrada na Argentina, ao lado da Fiat Titano. Por lá, a Stellantis vem investindo R$ 2 bilhões na fábrica de Córdoba e planeja transformar a unidade em “em um verdadeiro centro regional de picapes”.

A meta é explorar todas as faixas do segmento e concorrer com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia desde as versões mais básicas até as opções de topo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ confirma condenação de seguradora com base em Teoria do Desvio Produtivo
Próxima Mãe e Filha são Presas Por Golpe de R$ 500 Mil em Donos de Terras no DF