Flagra: GWM Tank 300 é Land Rover chinês que será lançado no Brasil em 2025


A GWM começa a mover suas peças após um ano vendendo apenas os modelos Ora 03 e Haval H6 no Brasil. Enquanto aguarda a fábrica de Iracemápolis (SP) iniciar a produção local, a marca chinesa vai apresentar um novo modelo importado: o Tank 300. O jipe camuflado voltou a surgir nas ruas de São Paulo, como revelam as imagens publicadas no perfil do jornalista João Anacleto (@janacletos).

Ao que tudo indica, o utilitário pode ser mostrado no Festival Interlagos, que acontece na capital paulista entre os dias 9 e 11 de agosto. Entretanto, Autoesporte apurou que o novo modelo só deve chegar às lojas no ano que vem.

Suas influências de utilitários como Mercedes-Benz Classe G e Land Rover Defender estão claras no apelo aventureiro. O Tank 300 tem carroceria sobre chassi de longarina, tração 4×4 e provavelmente virá ao Brasil com motor híbrido pleno (HEV). Deve custar menos que o Jeep Wrangler, que parte de R$ 456.992.

A configuração traz motor 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Aliado ao motor elétrico assíncrono dianteiro, os números combinados são de 351 cv e 66,1 kgfm. O câmbio automático de nove velocidades é outra novidade entre os carros da marca no Brasil, com tração 4×4 sob demanda, marcha reduzida e possibilidade de bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Falando de proporções, o jipão chinês tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de distância entre os eixos. Seu porta-malas tem 400 litros de capacidade, mas a abertura da tampa é lateral.

Na cabine, o Tank 300 oferece telas de 12,3 polegadas para central multimídia e painel de instrumentos. Já o acabamento combina couro sintético e imitação de madeira. Existe ainda um pacote de segurança ativa, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma emergencial.

Resta saber se estes itens de segurança estarão no pacote para o Brasil. Novidades sobre equipamentos e versões podem surgir no Festival Interlagos., onde a GWM também vai mostrar o híbrido Wey 07, capaz de levar seis ocupantes.

A Tank é uma submarca da GWM focada em utilitários aventureiros. Ela chega ao Brasil para complementar a linha atual, composta por Ora (carros elétricos) e Haval (SUVs urbanos). A Poer (picapes) também será apresentada no país em breve.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TJ-MG derruba decisão que suspendeu CNH de devedor em ação de execução
Próxima O que se sabe sobre o 'apagão eleitoral' que procurou mergulhar a Venezuela no caos