Prestes a completar 10 anos de lançamento no Brasil, a Fiat Toro receberá novidades dentro de mais uma reestilização (a segunda desde sua estreia no mercado em 2016). Prova disso são as imagens deste flagra, publicadas pelo Instagram Placa Verde e responsáveis por revelar a linha 2026 da picape intermediária em testes nos arredores de Goiana (PE), cidade que abriga a fábrica da Stellantis.
As fotos mostram protótipos com camuflagem tanto no conjunto frontal quanto na traseira. As mudanças vêm sendo aguardadas desde o ano passado e foram confirmadas pela Stellantis da Argentina no início deste ano: “a Toro mudará. Veremos muitas mudanças na carroceria”, disse o diretor da Fiat no país em entrevista.
Sob a camuflagem, a reestilizada Fiat Toro esconde faróis com nova disposição interna de luzes e LEDs diurnos em pixel — exatamente como no recém-renovado Argo. Também são esperadas mudanças na grade dianteira, que ficará ainda maior, e leves revisões na parte inferior do para-choque. Nas laterais, haverá rodas redesenhadas de acordo com cada versão, enquanto a traseira terá lanternas com novo arranjo interno de iluminação.
O interior não aparece no flagra, mas também deve receber novidades. Como em reestilizações do tipo, são esperadas melhorias em detalhes pontuais do acabamento, novos grafismos nas telas e pacote de equipamentos revisado para algumas versões.
Além do visual, o facelift virá acompanhado de mudanças mecânicas. Conforme antecipado pelo site Autos Segredos, a Toro seguirá a mesma estratégia traçada para o Jeep Renegade e vai adotar uma motorização híbrida-leve de 48 volts (MHEV). O conjunto será formado pelo motor 1.3 turbo associado com dois propulsores elétricos, sendo um para substituir o alternador e outro ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT.
A previsão é de que o sistema híbrido proporcione ganhos importantes em economia de combustível, atuando principalmente em situações de trânsito intenso. O lançamento é aguardado para o segundo semestre.
Mesmo com a chegada da motorização híbrida, a Toro seguirá em oferta com o recém-lançado propulsor 2.2 Multijet II turbodiesel de quatro cilindros. O motor é o mesmo que equipe a Ram Rampage, entregando sempre 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. O câmbio é automático de nove marchas, com tração 4×4.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 201 km/h. O consumo é de 10,5 km/l em ciclo urbano, mas sobe para 13,6 km/l no rodoviário.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Fonte: direitonews