Flagra: Citroën Basalt terá item de “luxo” que C3 e Aircross ignoraram


Antes de todo lançamento as marcas vão criando expectativa, cada hora revelando uma coisa. Sabendo que seus carros serão fotografados nas ruas durante os testes, vão deixando as novidades serem vistas aos poucos. É mais ou menos o roteiro seguido pela Citroën com o Basalt, SUV cupê que chegará no segundo semestre.

A primeira revelação foi em forma de conceito, o Basalt Vision. Depois o carro chegou a ser visto em testes com uma camuflagem leve, mas agora ele circula limpo pelas ruas indianas. O desenvolvimento do modelo é compartilhado entre Brasil e Índia.

No flagra, o SUV cupê indiano exibe um item de “luxo” que nem C3 e nem Aircross têm, que são os faróis e as lanternas de LED. Talvez a versão brasileira não tenha nada disso, afinal nem o Vision mostrado aqui tem os faróis avançados, diferente das fotos divulgadas na Ásia.

Nas fotos do flagra, publicadas pelo site indiano Rush Lane, o Basalt é mostrado em suas formas finais e sem disfarces. É possível ver o desenho da tampa traseira e do para-choque. As lanternas são iluminadas por um retângulo formando um rastro tridimensional em direção às laterais.

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A coluna C bem inclinada tem um adereço que sai das portas traseiras. O novo Citroën Basalt terá uma frente parecida com a do Aircross, herdando os faróis do C3 e os para-lamas mais robustos a fim de aumentar a largura, além das molduras das caixas de roda com formas geométricas. Entretanto, tem diferenças no desenho do para-choque dianteiro, para ficar com um ar mais esportivo.

O interior do novo Basalt ainda não foi revelado, mas também deve se basear no do Aircross, que é um pouco mais refinado que o do C3. Isso inclui desenho do painel e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, porém com soluções exclusivas de acabamento.

Assim como o Aircross, aqui ele deve ser equipado com o motor 1.0 turbo flex GSE de três cilindros, com 12 válvulas e injeção direta de combustível, de origem Fiat. São até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas.

As dimensões também devem ser parecidas com as do SUV de sete lugares, que mede 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. O Basalt deve custar menos do que um Volkswagen Nivus ou Fiat Fastback. Enquanto estes chegam a passar de R$ 150 mil nas versões mais caras, o Citroën deve custar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil nos valores de hoje.

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Fonte: direitonews

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