Flagra: Citroën Basalt tenta corrigir falhas do interior de C3 e Aircross


As maiores queixas de quem tem ou já andou no Citroën C3 ou no Aircross estão relacionadas ao acabamento e a ergonomia dos carros. Os botões dos vidros das portas traseiras posicionados entre os bancos dianteiros, por exemplo, com certeza não fazem parte das melhores escolhas da fabricante francesa. Mas isso deve ser corrigido no Basalt.

Pelo menos é o que mostram os flagras feitos na Índia e publicados no Instagram pelo @stellantis_clube. Além de imagens externas quase sem camuflagem, o SUV cupê aparece com o interior quase todo revelado, e com algumas diferenças importantes para os irmãos.

Na parte interna, o Basalt tem praticamente o mesmo painel do hatch e do SUV, mas o console central é mais alto e a alavanca de câmbio está em posição mais elevada. Entre os assentos, um porta-objetos foi instalado. Ainda assim, o freio de mão continua sendo uma alavanca mecânica e não foi substituído por um eletrônico.

Quem vai atrás agradece. Isso porque o Basalt surge com saídas de ar-condicionado para a segunda fileira e mantém as duas portas USB para carregar celulares. E outra boa notícia: os acionamentos dos vidros agora estão nas portas.

O interior, claro, bem ao gosto indiano, mostra que o flagra pode se tratar de uma versão topo de linha. O Basalt já foi fotografado, inclusive no Brasil, sem essas mudanças, o que indica que nem todas as configurações terão esses itens. Vale lembrar que o lançamento do SUV cupê é aguardado para o segundo semestre.

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Assim como o Aircross, aqui ele deve ser equipado com o motor 1.0 turboflex GSE de três cilindros, com 12 válvulas e injeção direta de combustível, de origem Fiat. São até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas.

As dimensões também devem ser parecidas com as do SUV de sete lugares, que mede 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. O Basalt deve custar menos do que um Volkswagen Nivus ou Fiat Fastback. Enquanto estes chegam a passar de R$ 150 mil nas versões mais caras, o Citroën deve custar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil nos valores de hoje.

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Fonte: direitonews

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