Às vezes, uma pauta acaba gerando outra. Foi exatamente isso que aconteceu no caminho para um comparativo, que você verá em breve por aqui. Autoesporte cruzou com unidade do Chevrolet Onix 2026 que realizava testes em São Paulo (SP). E conforme o flagra feito, podemos confirmar que a atualização do hatch compacto vai trazer faróis de LED e mudanças mais profundas no visual. O modelo chegará às lojas ainda em 2025.
Além do Onix, o sedã compacto Onix Plus também seguirá o mesmo padrão, com um design inspirado no Chevrolet Monza. As imagens mostram faróis mais finos com guias de LED na parte inferior, enquanto a grade passa a ter barras horizontais menos discretas.
Já na traseira teremos menos alterações. A começar pelas lanternas, que parecem as mesmas que já equipam o Onix, mas com novo conjunto de iluminação interno. Ainda que camuflado, o para-choque poderá apresentar, no máximo, novos arranjos aerodinâmicos.
No interior de Onix e Onix Plus podemos esperar uma mudança como houve na Spin e na S10, com novo painel digital e central multimídia com tela maior. Haverá ainda uma mudança no visual do ar-condicionado. Por fim, a manopla do câmbio também ficará mais moderna, assim como já mostramos nesta projeção — que você também pode conferir abaixo.
Ainda é cedo para falar sobre preços, mas o esperado é que fiquem na mesma faixa da linha atual, que vai de R$ 93.770 até R$ 127.490 no caso do hatch. Para o sedã, os valores partem de R$ 105.490 e chegam aos R$ 134.890.
A linha renovada do Onix vai chegar ao mercado como ano-modelo 2026, mantendo a plataforma GEM e os motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime, que até já foram atualizados para atender às normas do Proconve L8.
Na atual geração, o propulsor aspirado entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Já o turbo tem até 121 cv de potência e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio pode ser manual ou automático, também com seis velocidades.
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Fonte: direitonews