Flagra: Chevrolet Equinox elétrico é o próximo lançamento da marca


Prestes a estrear no Brasil, o Chevrolet Equinox elétrico apareceu em novos flagras. Mas, desta vez, praticamente sem nenhuma camuflagem. A nova geração do SUV médio será o próximo lançamento da marca no mercado brasileiro, com estreia da configuração inédita confirmada para outubro. Já o modelo a combustão, segundo apuração de Autoesporte, deve chegar em meados de novembro.

Em termos de design, o novo Equinox EV adota a mesma linguagem visual dos modelos mais novos da Chevrolet. Na dianteira, destaque para o conjunto ótico dividido em dois níveis. Na parte superior, as luzes diurnas de LED são interligadas por uma barra iluminada. Já os faróis estão no segundo nível, integrados ao para-choques, que comporta uma pequena grade central.

O modelo elétrico, aliás, é bem diferente em relação ao equipado com o motor térmico, com uma pegada mais futurista e que lembra bastante o Blazer EV, que já estreou no Brasil. Na traseira, as lanternas em LED também são interligadas e há uma espécie de spoiler no teto, que é bitom. Nos Estados Unidos e México, o modelo pode ser equipado com rodas de 19 a 21 polegadas, a depender da versão.

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No interior, o Equinox traz um conjunto de telas atualizado, com uma central multimídia de 17,7 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, traz recursos como carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos aquecidos. A lista se complementa com os equipamentos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Nos Estados Unidos, o SUV elétrico é oferecido com duas opções de conjunto: com motor dianteiro ou com dois motores e tração integral. Nos dois casos foi escolhida a bateria de 85 kWh. Na versão FWD, o Equinox EV tem 216 cv e 33,5 kgfm de torque e um alcance de 513 km.

Já a AWD tem 294 cv e 47,8 kgfm combinados. A autonomia cai para 458 km neste caso, mas é o preço para fazer de 0 a 100 km/h de 5,9 segundos. A GM não divulgou o desempenho da versão com motor dianteiro.

O assunto preço ainda é um mistério. O SUV está disponível no mercado norte-americano com valores entre US$ 30.000 e US$ 49.000. Ou seja, cerca de R$ 169 mil e R$ 275 mil na conversão direta e sem impostos. No Brasil, o modelo será posicionado abaixo do Blazer EV, ou seja, certamente custará menos que a faixa dos R$ 450 mil, apurado por Autoesporte.

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Fonte: direitonews

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