A Caoa Chery tem planos de iniciar a produção do Tiggo 8 Pro Hybrid em breve no Brasil. A previsão, de acordo com a apuração da Autoesporte, é que o ciclo comece ainda em 2024. Desta forma, o modelo será o primeiro híbrido plug-in nacional. Agora, um flagra de uma unidade reestilizada do SUV de sete lugares rodando no Brasil começou a ser divulgado em redes sociais como o Facebook.
Será, aliás, a primeira reestilização do Caoa Chery Tiggo 8 Pro. Que, lembremos, já havia chegado ao Brasil em 2022 com visual diferente do Tiggo 8 apenas a combustão. A expectativa é que o SUV híbrido plug-in (PHEV) comece a ser produzido no país já com as novidades no visual.
A imagem que circula na internet, tirada apenas de traseira, exibe o visual de uma versão do Tiggo 8 que, na China, se chama DP-i PHEV (híbrida com recarga externa). Ela revela um novo conjunto de lanternas em relação ao modelo importado para o mercado brasileiro. A peça é conectada, traz um novo desenho e atravessa o porta-malas. Ou seja, acompanha a tendência de design dos SUVs.
Além disso, a tampa traseira traz mais vincos, deixando o SUV com um visual mais robusto. No entanto, o para-choque permanece praticamente o mesmo, replicando os refletores e as falsas saídas de escape trapezoidais do Tiggo 8 Pro vendido atualmente no Brasil. Naquela parte, a única diferença é o desenho do falso difusor.
Embora não haja imagens de frente, o Tiggo 8 Pro DP-i chinês possui um desenho bem diferente do nosso Tiggo 8 Pro. A grade octogonal dá lugar a outra mais aberta, com desenho estilo carretel (como nos Lexus). Os faróis são redesenhados e trocam os guias de LED em L por filetes horizontais. Os recortes do para-choque dianteiro também mudam.
Cabe lembrar que a produção do novo Tiggo 8 Pro Hybrid faz parte do investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO) nos próximos cinco anos. O montante, inclusive, também será aplicado na fabricação de outros modelos da marca como o Tiggo 5X, Tiggo 7 e o Tiggo 8.
O conjunto híbrido do novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro, por sua vez, não deve mudar. Fica o motor 1.5 turbo ligado a outros dois elétricos. Ou seja, a potência combinada é de 317 cv e o torque fica em 56,6 kgfm. O câmbio DHT com três marchas mecânicas simula 11 marchas no total, “preenchendo” as demais relações com os motores elétricos.
De acordo com a Caoa, com esse conjunto, o SUV médio de sete lugares acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Já o banco de baterias de 19 kWh deixa o modelo com autonomia para rodar cerca de 77 km apenas com eletricidade, segundo o Inmetro.
Outra novidade é que a Caoa também prepara um Tiggo 7 híbrido plug-in. De acordo com a apuração do site Autos Segredos, não há data definida para estreia. No entanto, a vinda do SUV deve acontecer pois a nacionalização do Tiggo 8 Pro Hybrid facilita o processo. Caso se torne realidade no mercado brasileiro, o Tiggo 7 PHEV (que poderá ser recarregado em tomadas) deve ser equipado com o mesmo conjunto híbrido do irmão maior.
O design, por sua vez, também se aproxima do Tiggo 8 híbrido plug-in. A dianteira, por exemplo, não deve sofrer grandes alterações e vai manter as proporções. O que deve mudar são alguns detalhes como o para-choques, por exemplo, que terá detalhes em azul, bem como o conjunto óptico dianteiro com faróis Full LED.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews