Flagra: caminhonete híbrida da BYD está pronta para peitar Hilux e Ranger


Em mais um flagra, fotos feitas no México mostram as formas definitivas da caminhonete híbrida da BYD que será lançada neste ano. A picape já havia sido fotografada sem disfarces, mas em um estacionamento. Depois, teve imagens oficiais divulgadas pela montadora, mas coberta de camuflagens.

Dessa vez sob o sol, a caminhonete, que tem o nome Shark como provável, conforme antecipado em primeira mão por Autoesporte, exibe suas linhas retas, principalmente nas linhas das janelas e teto nas fotos publicadas no Instagram pela @autodinamicomx. A frente, quadrada e com capô alto, lembra muito a Ford F-150. Uma barra que corre sobre a grade com um enorme logo da BYD é iluminada por LED.

Na traseira, outra barra liga as lanternas através da tampa da caçamba. Como já era possível notar nas fotos camufladas, as lanternas são divididas em três partes e ficam na vertical nas extremidades da carroceria, como na maioria das picapes. A tampa da caçamba traz o nome da marca grafado em baixo relevo, tendência que vem sendo aplicada a várias caminhonetes recentemente.

Apesar da semelhança com a F-150, o porte da picape BYD está mais próximo de Ford Ranger e Toyota Hilux. A híbrida terá 5,46 m de comprimento e 1,91 m de largura. De entre-eixos, ela terá 3,26 m. A Ranger, para servir de comparação, mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura. Já a distância entre-eixos tem 3,27 m.

A marca chinesa revelou que a picape será feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, com motorização híbrida plug-in. Sem detalhar o conjunto mecânico, a BYD diz que sua caminhonete terá quase 480 cv de potência. No Brasil, o motor a combustão será flex.

A empresa fala em ser “equivalente a um motor V8 de 4.0”. Dá para ir mais longe. O V8 5.7 que equipa a Ram 1500, por exemplo, tem 400 cv e 56,7 kgfm de torque. A caminhonete também terá suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira.

A BYD Shark, caso o nome se confirme, será apresentada globalmente no mês de maio, no México (por isso, o flagra da caminhonete sem camuflagem aconteceu lá). A picape deve chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2025. Ela virá importada e, conforme antecipado por nossa reportagem, terá o motor híbrido convertido para flex.

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Fonte: direitonews

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