Foi assim, num ensolarado dia 16 de fevereiro, entre os reles mortais, que o extravagante superesportivo da BYD, o Yangwuang U9, foi flagrado em São Paulo. O modelo foi fotografado na Avenida Europa, em área já conhecida por entusiastas por conta da movimentação de veículos considerados de estirpe aos domingos.
O modelo foi visto sendo ciceroneado, acompanhado, de certo modo, por uma BYD Shark. Além disso, rumores indicam que o piloto ao volante do esportivo elétrico era ninguém mais, ninguém menos que Felipe Massa. As fotos que ilustram a matéria foram feitas por Renato Saraiva, do perfil Carros que Odiamos Amar, e publicadas pelo Placa Verde no Instagram.
A unidade é a mesma anteriormente flagrada em janeiro, enquanto desembarcava de uma plataforma. Vale ressaltar que, à época, a BYD foi procurada e afirmou que o esportivo elétrico não será vendido no Brasil, mas aparecerá em demonstrações a fim de demonstrar toda a sua tecnologia. E, amigos, tecnologia é o que não falta ao Yangwang U9.
O esportivo é capaz de saltar, “dançar” e até girar no próprio eixo. Tudo isso por conta da suspensão adaptativa chamada de DiSus-X. Além de trabalhar em conjunto com o sistema Adas, faz com que o esportivo elétrico fique estabilizado mesmo sem um dos pontos de apoio e também controla basicamente todos os movimentos da carroceria. Para completar, segundo a BYD, o modelo pode saltar obstáculos a 120 km/h.
Para deixar as coisas ainda mais divertidas, o Yangwang U9 tem quatro motores elétricos. Ao todo, são 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque, que fazem dele o esportivo mais potente já criado pela BYD. O modelo é também o carro mais veloz da montadora, já que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos e atinge máxima de 309 km/h.
Realmente, o esportivo precisa de um Felipe Massa para extrair toda a sua vontade. Todavia, Autoesporte também teve a oportunidade de guiar o modelo durante evento na China.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews